» Moda » Moda e Estilo » Como customizar bolsas

Como customizar bolsas

Galeria
Como customizar bolsas

Há sempre umas calças jeans velhas no armário que já não veste há muito tempo mas que também não tem coragem de jogar fora. Chegou a hora de lhe dar uma finalidade, transforme-as numa bonita bolsa através dos pequenos passos aqui apresentados.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Agulha de tricot
  • Calças jeans velhas
  • Máquina de costura
  • Tesoura
  1. 1

    Para conseguir fazer esta bonita bolsa das suas calças velhas vai precisar apenas dos seguintes materiais:
    Umas calças de ganga velhas.
    Uma tesoura.
    Linhas.
    Máquina de costura.
    Um alfinete ou uma agulha de tricot.
    Ferro de engomar.

  2. 2

    Antes de começar a costurar as calças lave-as bem e deixe-as secar.
    Depois corte-as com uma tesoura mesmo no fundo da virilha e guarde as pernas. Este corte pode ser a direito ou arredondado dependendo da forma que pretende e deve ser 2 centímetros abaixo dos bolsos para permitir fazer as costuras.

  3. 3

    Agora pegue numa das pernas e corte um retângulo com o tamanho da parte já cortada. Esse retângulo vai servir para dividir a carteira ao meio internamente.

  4. 4

    Pegue o retângulo de tecido e faça uma bainha em um dos lados mais largos.

  5. 5

    De seguida vire as calças para o avesso e costure o retângulo em toda a volta de forma a formar uma divisão na bolsa. Faça um zigue-zague em toda a volta para que não se desfiem as costuras e para as reforçar.

  6. 6

    Use agora a outra perna e com a tesoura corte uma tira com 5 centímetros de largura e com o comprimento necessário para fazer uma alça com a altura que deseja.

  7. 7

    Com a tira do avesso, dobre-a ao meio e costure-a em todo o seu comprimento. Reforce bem esta costura e com a ajuda de um alfinete ou uma agulha de tricot vire a tira já cosida para o direito. Com a ajuda de um ferro de engomar passe bem a ferro esta tira.

  8. 8

    Em seguida costure bem a tira no interior da bolsa para formar as suas alças. Agora que já tem a sua bolsa feita pode enfeitá-la com vários acessórios tais como flores de feltro, botões coloridos ou ainda outros ao seu gosto. Use a sua imaginação.

Dicas e AVISOS
  • As costuras do fundo e das alças dever ser reforçadas para não deixar cair as coisas.
Comentários
blog comments powered by Disqus