» Moda » Moda e Estilo » Como customizar roupas usadas: dicas de moda

Como customizar roupas usadas: dicas de moda

Galeria
Como customizar roupas usadas: dicas de moda

Uma forma prática e econômica de se manter na moda sem fazer disso uma enorme dívida de cartão de crédito é customizar suas roupas usadas. Sabe aquela blusa, sapato, acessórios da última coleção que já faz tempo que estão no seu armário? Pois é, esta peça, simplesmente abandonada, pode ganhar uma repaginada e voltar com tudo para que as mesmas sejam reaproveitadas. Então, se você gosta tanto de uma peça, mas já não dá mais para usá-la ou porque já passou a coleção, ou porque foi danificada, saiba como mudar esta situação com dicas simples que você verá abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Verifique seu guarda roupa: Tire calças, camisetas, sandálias, enfim, reveja e identifique as que não são muito usadas e as que você nem lembra qual foi à última vez que usou. Vale lembrar que há roupas que são próprias para algumas estações e que, portanto vale a pena mantê-las. Após selecionar as peças a serem customizadas defina a idéia que você aplicará. Para isto você pode pesquisar quais são as últimas tendências e ver o que melhor se encaixa as suas peças.

  2. 2

    Organize-se: Você precisará de materiais para realizar essa mudança no vestuário. Então é bom ter o básico como: lápis, caneta, tesoura, agulha, linha, ferro de passar, cola quente e de tecido, lantejoulas, botões e miçangas. É possível modificar qualquer peça. O importante é ter uma boa idéia e saber executá-la adequadamente. Então, se você está um pouco insegura sobre customizar, a dica é começar por peças mais simples como camisetas e calça jeans (qualquer erro na calça ela pode virar um short, bermuda).

  3. 3

    As formas mais fáceis de modificar bastante o visual são os corte de tecido, e aplicação de miçangas e pinturas. Outra opção de modificação é trocar os botões de uma blusa mais “sem graça” por botões mais modernos metalizados, ou acrescentar renda na barra ou alças da blusa. Você encontra botões, miçangas e rendas em loja de aviamentos e costura

  4. 4

    Os spikes são uma excelente pedida pra quem quer dar uma modernizada no look. Eles podem ser aplicados sobre tecidos de calçados, blusas, jeans, em pouca ou muita quantidade. O que vale é a proposta que você quer configurar na roupa. A pintura no tecido cai muito bem e pode mudar completamente o visual do mesmo. Se você tem aquele jeans ou blusa que já está com uma cor desbotada, a pintura ou desbotamento podem ser a salvação.

  5. 5

    Antes de tingir uma peça lave - a bem e espere a secagem. Você pode usar corantes, tinta de tecido, fixadores (este é muito simples basta misturar com água e deixar a peça ferver na mistura). Outra forma é o tingimento tye -die que usa água,sal grosso e tinta.Neste tipo você amarra o tecido com barbante e molha na tintura.Esta técnica fará desenhos no tecido.

Comentários
blog comments powered by Disqus