» Hobby » Esportes » Como dançar Bolero

Como dançar Bolero

Galeria
Como dançar Bolero

O bolero é umas modalidades da dança de salão, é muito festejada em academias e festas. Saber conduzir ou deixar-se levar por seu parceiro proporciona ao praticante de dança muita alegria e êxtase.
Sua origem muito discutida, diz que teve seu vulto na Inglaterra e posteriormente passando pela França e Espanha.
O nome bolero deriva das vestimentas das dançarinas espanholas que bailavam imitando os bailados ciganos, com seus vestidos ricamente ornamentados com bolas, chamadas de ‘boleras’
Conhecido pelo jargão: “dois pra cá e dois pra lá”, o Bolero, considerado por alguns estudiosos por “avô da dança”, como o mambo, a salsa e o chá chá chá, também sofrerá influencias de vários ritmos, principalmente o do tango.
Porque ao contrário de outras modalidades como o jazz, hip hop, disco e outros ritmos mais modernos, o Bolero dentro da dança de salão foi feita para aproximar casais, com o toque de romantismo e o entrosamento de ambos fazendo da melodia e movimentos uma obra de arte.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • música
  • salão
  • sapatilhas
  1. 1

    Iniciando-se pelo ritmo marcado: Tum i tum, Tum i tum, onde se nota uma pausa no “i”, A medida que sua mente grava a marcação, ela ensina ao seu corpo. Procure repeti-la contando até tornar-se automático.

  2. 2

    A postura dos bailarinos é extremamente importante, ombros para trás e para baixo, peito ereto, olhe para seu par. É comum que pessoas que experimentam a dança pela 1.vez , se preocupem tanto e por essa razão ficam olhando para o chão, procuro acostumar-se a visualizar somente seu parceiro e caso esteja praticando em uma escola, ouça a voz de seu mestre.
    A posição dos pés, inicialmente unidos. O bailarino deve transferir o peso sobre a perna direita e a mulher sobre a perna esquerda.
    O bailarino deverá conduzir sua perna esquerda á frente carregando todo peso junto. A bailarina deverá fazer exatamente o contrário, utilizando a perna direita.

  3. 3

    O Bailarino deverá devolver o peso sobre a perna direita e a mulher para a esquerda, nesse vai e vem acompanhando o ritmo Tum i tum. Bailarino e bailarina fazem movimentos inversos, quando um avança o outro recua.
    É comum que a dama, marque um pouco com o quadril, assim deixa a dança mais sensual e insinuante.

    Será necessário muita dedicação por parte dos praticantes, treinar é fundamental! Pois, é através das repetições que seu corpo irá se acostumar a essa nova linguagem.

Dicas e AVISOS
  • Para acertar o passo, preste muita atenção na música. Existe um acento forte a cada 4.
Comentários
blog comments powered by Disqus