» Hobby » Esportes » Como dançar Break

Como dançar Break

Galeria
Como dançar Break

Você que quer conhecer o Break Dance e encontrar algumas dicas que lhe auxiliarão no seu aprendizado leia com atenção este artigo, esforce-se, e com certeza você logo logo estará pronto para batalhar.

Criado pelos porto-riquenhos, e alastrado pelas gangues dos Estados Unidos, é comum encontrar duélos em metros e lugares públicos entre dançarinos, os quais são denominados B.Boys e B.Girls.

O Break Dance é um dos segmentos do Street Dance, conhecido popularmente no Brasil como Dança de Rua.

Caracteriza-se pelas magníficas e complexas acrobacias, as quais exigem grande esforço físico e técnica, contudo, o que poucos sabem é que existem uma série de quesitos que são observados durante a sua manifestação.

Para facilitar o seu aprendizado na arte do Break Dance siga os passos e dicas que serão passados nesse artigo, treine com muita dedicação e você será um dançarino de 1ª.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Aparelho de som
  • Espaço para treinar
  1. 1

    Primeiramente é necessário destinar tempo para a sua atividade, pois o treino é obrigatório para se tornar um um B.boy/B.girl, os movimentos feitos devem ser perfeitos e harmônicos, e isso somente é conseguido através de muito treino.

  2. 2

    Para iniciar a arte do Break Dance é necessário conhecer seus fundamentos, os quais se dividem em:

    - Top Rock: é a preparação, são os movimentos, passos que o dançarino faz, geralmente enquanto ainda se encontra em pé, são totalmente necessários, pois é através deles que o B.boy curva-se até o chão para fazer os demais movimentos. ex: www.youtube.com/watch?v=Nh0HVLv_MsA&feature=fvst

    - Foot work: conhecido também como 'trabalho com os pés', é um dos principais fundamentos, o qual em campeonatos são altamente considerados.
    São movimentos que o B.boy faz com os pés ao redor do seu corpo, entrelaçando-os, assemelham-se a um sapateado. Observando o vídeo do link facilmente será ompreendido. ex: youtube.com/watch?v=WBTMJfnCi7s&feature=rellist&playnext=1&list=PL327CF7D7B7BD73C3

    - Freeze: são as paradas que o B.boy faz em seus movimentos, sua pontuação é dada através do grau de dificuldade e somente é considerada se o Dançarino permanecer mais de 1,5 segundos parado na posição. ex: youtube.com/watch?v=CRw4BM7JudY&feature=related

    - Power Moves: são movimentos que tornam o B.boy extraordinário, são malabares e piruetas que aos olhos de quem vê se tornam sensacionais.
    ex: youtube.com/watch?v=4yV7a6_Zxno

    Aprendendo e mesclando os fundamentos acima expostos você se tornará um exelente B.Boy, podendo estar pronto para batalhar a qualquer momento com alguém que venha lhe desafiar.

  3. 3

    Dicas:

    * Existem diversos vídeos explicativos que ensinam passo a passo a técnica do Break Dance, basta somente procurar no Youtube, e não se esqueça, treino é a base dos movimentos.

    * Utilize preferencialmente roupas largas, elas realçam os movimentos.

    * Utilize equipamentos de proteção, tais como: munhequeira, cotoveleira e joelheira.

    * Ao treinar utilize músicas com batidas fortes, firmes, e com efeitos que possam possibilitar freezer's.

    E não se esqueça do mais importante, o B.boy dança de acordo com a música, é ela quem da o ritmo dos movimentos, sendo assim, esteja atento a MÚSICA.

Dicas e AVISOS
  • Tome cuidado, um movimento mal executado pode causar lesões
Comentários
blog comments powered by Disqus