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Como dançar Dança de rua

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Como dançar Dança de rua

A dança de rua é uma arte que está presente no país inteiro. É um episódio normal, grupos de crianças, adolescentes, jovens e adultos se reunirem para praticar a dança de rua. Com essa informalidade, esses grupos foram ganhando espaço na cultura, especialmente na mídia, para mostrar a arte que está presente na dança. Contudo não basta ter vontade para aprender dança de rua. É preciso muita dedicação.

Instruções
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    Antes de iniciar na dança propriamente dita, alongue seu corpo. Faça exercícios específicos para deixar a musculatura cada vez mais maleável. Nesse tipo de dança o alongamento não serve apenas para evitar contusão. Ele é importante no aprendizado das técnicas e para fortalecimento muscular, pois os exercícios exigem muita força. Se não estiver estrutura física adequada, fortaleça seu corpo com atividades físicas. Caminhada, entre outros esportes, servem como sugestão. Se for possível sempre pratique atividades físicas ouvindo musica. Assim já vai conseguindo trabalhar o equilíbrio entre ritmo e força. Exercite o corpo e a mente para encontrar o equilíbrio.
    Depois que estiver apto fisicamente procure repetir movimentos de lutas como agilidade, precisão e força. Soque o ar. Deve ter um ar de bravo e valente. Depois treine movimentos de dança com leveza e até sensualidade. Os movimentos devem ser firmes e proposital sem parar ou diminuir a intensidade. A dança de rua normalmente é praticada em equipe e é orientada por um professor. É usada uma música para coreografia. Deve escolher uma musica e seguir as batidas dessa musica. As academias se utilizam dessa dança para orientar seus alunos nos trabalhos físicos. Procure uma academia para começar. Vai aprender muito sobre alongamento e resistência. Sempre esteja consciente do ritmo que está tocando. Não se exercite de qualquer maneira. Isso é prejudicial. Não pare de treinar nunca, pois o corpo poderá voltar a se comportar como antes. Depois que estiver fisicamente preparado, procure um grupo praticante de dança de rua e peça para se juntar a eles. Assim vai aprender os passos da coreografia específica. Faça os movimentos devagar no início. Não pule etapas.
    Em casa treine os passos que não consegue executar. Quando se tratar de alcançar algum nível especifico de alongamento vá devagar para evitar lesões. Se tiver oportunidade pratique yoga ou pilates. Esses dois exercícios são complementares para a preparação física e mental.

Dicas e AVISOS
  • Não inicie exercícios de forma acelerada. Respeite o limite de seu corpo. Contudo vá aumentando a cada dia para acostumar. FAzer exercicios sem alongamento poderá sofrer lesões.
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