» Hobby » Esportes » Como dançar Forró

Como dançar Forró

Galeria
Como dançar Forró

O forró é uma dança tradicional do nordeste que se espalhou por todo o país e caiu nas graças do brasileiro. Tradicionalmente é dançado em casal e tem passos bem marcados. Tipicamente sertanejo o forró é apreciado por todos que gostam de uma boa música e, principalmente de dançar. Para praticar é preciso seguir algumas dicas, pois assim evitará lesões e cansaço.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Use calçados e roupas leves e confortáveis para aprender. Facilita os movimentos e não cansa muito. Dê preferência para tenis e moletom durante o aprendizado. Depois poderá praticar com outras roupas.
    Passos do forró. Dois para direita, dois para esquerda. Procure aprender com uma pessoa que tenha aproximadamente a mesma altura. Isso facilita a sincronia do par.

  2. 2

    Como dançar? Homem: segure, com a mão direita, a cintura de sua parceira. Com a mão esquerda, segure a mão direita dela. Segure-a firme, mas não tenso. Evite fazer pressão no corpo da mulher. Você deve conduzir os movimentos, mas sem obrigar. Se for preciso forçar a cintura da mulher é porquê alguma coisa está errada. Deve sim dar uma leve pressionada para sentir os movimentos da parceira.
    Mulher: Coloque a mão esquerda no ombro do seu par, e com a mão direita segure a mão esquerda dele. Da mesma forma segure firme mas sem pressão. Uma leve pressão é necessária para sentir os movimentos do parceiro. Apesar da dança ser em par, cada um deve ficar livre para fazer os movimentos.
    Ao ritmo da musica vão se movimentando. Dois passos para direita, dois para esquerda. Sempre iniciem para direita do homem e para esquerda da mulher. È uma dança que utiliza-se muito da cintura. É preciso requebrar a cintura para os passos saírem da forma correta. Comecem dançando devagar, ouvindo a música. De nada adianta os passos corretos se estiver fora do ritmo da música. Os passos devem ser coordenados e ritmados. Ao mesmo tempo que o par vai para direita ou para a esquerda, deve movimentar-se para frente. Nunca volte com a dança. Sempre sigam a mesma direção. Acompanhem os demais pares. Quando o homem quiser ou for oportuno dançar de costa deverão rodar. Geralmente acontece quando a música indica isso com uma volta na bateria. Sempre que chegar ao fundo do salão deve rodar. Procure ouvir o tempo da música. Dentro desse tempo acontecerá os passos. No intervalo das aulas treine sozinho. Pois toda a pessoa deve saber dançar individualmente para depois aprender em par.

Comentários
blog comments powered by Disqus