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Como dançar free step

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Como dançar free step

O free step que em português significa passos livres, é uma dança que utiliza movimentos de braços e pernas conforme a batida da música eletrônica.

Há vários estilos dentro do free step como Agressive Style que utiliza movimentos mais fortes, Robot Style que utiliza movimentos robóticos, Kick Style que utiliza saltos e chutes alternados na dança, entre outros.

Esse estilo de dança faz muito sucesso entre os jovens em festas eletrônicas e Raves e se você quer aprender a dançar free step também, acompanhe o passo a passo e comece a abalar!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Passo 1 :

    Vamos aprender o básico: Para frente e para trás

    INDO PARA FRENTE:
    -Dê um chute para frente, cruzando a outra perna em diagonal , deixando um espaço entre as duas pernas.
    -Com a perna que você chutou ( a que estava na frente) dê um pulo para o meio e levante a que estava atrás num movimento bem rápido ( sempre em diagonal).
    -Com a perna que você levantou, dê um chute para frente e a que estava no meio jogue para trás, cruzando-as novamente.
    -Repita todos o processo indo para a frente.


  2. 2

    Passo 2:


    INDO PARA TRÁS:
    -Leve a perna da frente para o meio e a deixe no alto
    -Dê um pulo para o meio com a perna de trás
    -Com a perna no alto, dê um chute para trás
    -Chute coma perna do meio para frente, cruzando-as.
    -Faça isso indo para trás

  3. 3

    Passo 3:


    PARA FRENTE E PARA TRÁS:
    -Faça os dois processos ( o de ir para frente e o de ir para trás alternados)


  4. 4

    Passo 4:

    PASSOS ADICIONAIS

    -Enquanto estiver dançando, alterne os passos, girando em 180° a ponta dos pés e o calcanhar.

    -Dê dois giros de 180° com o corpo enquanto dança ( no primeiro, você vai ficar de costas e no segundo vai ficar de frente, fazendo no total um giro de 360°).

    -Faça um "4" com as pernas depois de chutar e levante a perna de trás, abaixe a perna de trás e de um chute com a perna que estava no chão, movendo a ponta do pé esquerdo.

    -Separe as pernas e deslize uma delas até junta-la a outra.

    -Fique de lado e coloque um pé atrás do outro,apoie a ponta do pé da frente e o calcanhar do pé de trás no chão, com o pé que estava na frente, gire no sentido oposto ( se você estava virado de lado para o lado direito, vire apoiando com o pé da frente, de lado para o lado esquerdo), vá e volte com este movimento.



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