» Hobby » Artes e Entretenimento » Como dançar música eletrônica

Como dançar música eletrônica

Galeria
Como dançar música eletrônica

Se você já foi a uma rave e se sentiu um pouco deslocado, não se preocupe. É comum que nem todo mundo saiba dançar ao som de música eletrônica. No Brasil, esse gênero de música começou a ficar muito popular somente no final dos anos 1990 e agora com a tendência das raves (festas longas regadas a muita música eletrônica), as pessoas estão cada vez mais aprendendo como dançar esse estilo. Alguns fazem da rave e da música eletrônica verdadeiros estilos de vida, já que a cultura desse estilo expandiu-se tanto. Neste artigo, descubra um pouco mais sobre o estilo e sobre como dançá-lo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como qualquer outra dana ou gênero musical há várias formas de dançar a música eletrônica. A primeira forma chama-se "Free Step". A ideia do Free Step, como o nome em inglês já aponta, é que os passos são livres. Ele pega ilimitadas referências de outras danças e as inclui na eletrônica. A vantagem dessa dança é que você pode usar um pouco do que já sabe de outras danças como um ponto de partida. Usa-se passos coreografados, de preferência combina-se com mais de cinco pessoas para fazê-los ao mesmo tempo, o que cria um efeito visual muito bom. O ritmo deve ser rápido para complementar o efeito.

  2. 2

    Um outro estilo muito legal e que pode ser realizado sozinho é o "Hard Style". Este também se baseia na rapidez dos movimentos, mas como o nome diz, os passos são um pouco mais rígidos, como se executados com mais força. Um passo padrão mais simples desse estilo é o double step. É um tipo de caminhada rítmica que você executa com a música. Você pode combinar esse double step com alguns movimentos para trás, algo que faz referência ao Moonwalk do Michael Jackson. A dança Hard Style é ótima para você chamar atenção na pista. Se você pegar os passos bem, é garantia de que as pessoas vão parar para olhá-lo e vão plaudir bastante.

  3. 3

    Para quem achou os dois últimos estilos talvez um pouco complicados demais, afinal de contas, nem todo mundo sabe algo de dança, a maioria pode ser marinheiro de primeira viagem e está procurando apenas um padrão simples de passos com o qual possa dar uma "enganada" na pista ou na rave. Bem, o seu estilo é o "Jump Style". Trata-se de uma combinação de pulos, quase como se você estivesse dançando quadrilha, ou pulando uma fogueira. Os passos devem sempre ser trocados e as mãos não são muito utilizadas. Com esse estilo na manga você já poderá fazer bonito na rave.

Comentários
blog comments powered by Disqus