» Hobby » Esportes » Como dançar Pagode

Como dançar Pagode

Galeria
Como dançar Pagode

O pagode é uma dança brasileira muito praticada em todo país, sobretudo na região Nordeste. No entanto, em grandes capitais há grandes praticantes da dança e locais que organizam festas de pagode e até competições. Além disso, há escolas e academias de dança que ensinam como dançar pagode, através de aulas bastante divertidas e dinâmicas.
A música do pagode é uma variação do samba, que apresenta alguns arranjos de choro e tem, geralmente, melodias e letras românticas. O pagode alcançou popularidade na década de 90.
A dança pode ser praticada individualmente ou em dupla (casal).

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • música, sapatos adequados, roupas adequadas
  1. 1

    Dançar pagode não é algo difícil, basta apenas molejo e gostar da dança!
    Para começar a dançar esse ritmo, escolha um local com chão bem nivelado e que permita arrastar os pés facilmente.

  2. 2

    O segundo passo é providenciar músicas de pagode, caso contrário, fica praticamente impossível aprender os passos! Há inúmeros grupos de pagode no Brasil, com músicas ideais para dançar!

    Também contêm colocar uma roupa e sapatos adequados. As mulheres podem optar por saltos altos, pois ajudam no molejo dos quadris.

  3. 3

    O passo base do pagode é o mesmo do samba. Trata-se daquela jogadinha de pé para o lado, impulsionada com o toque das pontas dos dedos no solo. As mulheres podem conferir graça e rebolado a esse passinho básico.
    Treine bastante até sentir que está totalmente no rítmo!

  4. 4

    Com o domínio desse passo básico de pagode, arrisque alguns rodopios intercalados aos passos. Novamente, as mulheres podem usar e abusar do charme, rebolando e jogando os cabelos graciosamente!

  5. 5

    Ainda executando os passos básicos, vá mudando de lugar na pista e aproveite para dar umas paradinhas conforme o batuque da música.

  6. 6

    Já para dançar a dois, os passos mudam totalmente e o básico praticamente não é executado - já que se trata de uma técnica individual de pagode e samba.
    Para dançar a dois, o casal deve tomar a posição normal de qualquer dança de dupla.

  7. 7

    Em seguida, é possível executar o passo básico do pagode a dois, que consiste em movimentos para frente e para trás, onde os parceiros intercalam as pernas no rítimo da música.
    Com prática e treino, o casal pode inserir rodopios e até jogada de corpo durante a dança.
    Lembre-se que o homem é responsável por guiar a mulher em praticamente todos os tipos de dança, portanto, é preciso que o parceiro treine bastante e passe segurança para a parceira!

Dicas e AVISOS
  • Experimento incluir passos de outros tipos de dança, como bolero e frevo, para incrementar a apresentação!
Comentários
blog comments powered by Disqus