» Hobby » Esportes » Como dançar Valsa

Como dançar Valsa

Galeria
Como dançar Valsa

A valsa é uma dança que surgiu a mais de 100 anos na Alemanha e Austria sendo inspirada em outros tipos de dança da região. Inicialmente não foi muito aceita pelas altas classes da Europa, sendo vista como imoral e até vulgar por estas pessoas, chegando a até ser proibida na I0nglaterra e na Alemanha. É considerada uma dança clássica e chegou no brasil por volta de 1815, quando um músico de dom pedro primeiro. A grande capital da valsa foi Viena, na Austria, onde grandes compositores moraram, principalmente da família Strauss. A dança estimula o corpo como um todo, acionando a maioria dos músculos do corpo, ajuda no alívio do stress, na evolução do corpo e da mente de um indivíduo. É necessário dedicação, força de vontade para aprender a valsa, você pode procurar professores ou escolas de dança para praticar a mesma, um par aqui seria interessante para estimular o aprendizado dos dois. Saber dançar valsa também pode ser visto como ascensão social, pois é uma dança geralmente dançada em bailes da alta classe da sociedade. Baseia-se em uma progressão suave e leve, contrária ao ponteiro do relógio em volta da pista de dança fazendo assim um esquema de diagonal na pista.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente para se dançar a valsa é necessário ter um corpo muito bem em forma e tornozelos fortes para conseguir alcançar a maestria dos movimentos da valsa moderna. O dançarino precisa ter uma oscilação forte do corpo, ficar atento aos compassos da música, para então acumular energia e fazer um vai e vem com o corpo levantando as os pés durante o segundo e terceiro compasso que se toca a música.

  2. 2

    Geralmente é a primeira dança a ser ensinada nas diversas escolas de especialização em dança, por causa da sua construção simples dos passos, o seu andamento lento e as alterações de pesos necessárias ao longo da dança. É ideal para se ganhar confiança para os principiantes, sendo que confiança é o segredo de um bom dançarino nas mais diversas esferas de dança, sem confiança não se consegue fazer diversos tipos de passos. O essencial é escutar a música e contar um, dois, três e ser capaz de ir contando e acompanhando a música, com leveza até se acostumar totalmente com a dança, deixando a música te levar e tornando seus passos mais leves e suteis fazendo está interação entre você, a música e seu ou sua parceira.

Comentários
blog comments powered by Disqus