» Família » Como Dar Banho em seu Pet

Como Dar Banho em seu Pet

Galeria
banho no cachorro

Dar um banho em seu pet pode parecer tarefa simples, porém alguns cuidados devem ser tomados na hora de deixar seu animalzinho limpinho e cheiroso. Na verdade dar banho em um cachorro faz parte de um pequeno ritual, com alguns procedimentos que devem ser feitos antes do banho propriamente dito.

Lembrando que no inverno os banhos podem ter um espaço de um mês e no verão é aconselhável de 15 em 15 dias. Vale lembrar também que banhos não devem ser dados com uma frequência abaixo de 15 dias, fazem mal para o pet.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escovar seu animal pode facilitar e reduzir o tempo de banho, pois escovando todo excesso de pelo é retirado, facilitando muito a ação do shampoo. A escovação deve fazer parte dos cuidados diários com seu pet. Pois ela retira os pelos mortos e evita que os pelos embaracem. Para facilitar a escovação pode ser usado antes um spray desembaraçante, o que reduzirá bem o tempo de trabalho.

    Comece pela cabeça, pescoço e vá escovando em direção à cauda. Não tenha pressa, pois alguns emaranhados para desembaraçar podem machucar seu cão, e da próxima vez ele vai tentar fugir dessa tarefa, portanto calma, escove devagar.

    Para cães com pelagem grossa, comece escovando no sentido contrário ao pelo, depois escove no sentido normal. Para outros tipos de pelo, escove sempre no sentido normal dos pelos. No final use um pente para retirar todos os pelos soltos.

    Retire todos os nós e se ainda tiver algum nó, retire-o, pois do contrário será impossível depois do banho.

  2. 2

    Se o seu cão for pequeno, o banho pode ser dado dentro de um tanque, se não pode ser dado com mangueira. O inconveniente da mangueira é que a água é fria e pode ser incômodo para o animal, que geralmente não gosta de banho.
    A primeira coisa a fazer antes do banho é proteger os ouvidos do animal, pois se molhar pode ocorrer a otite. Vede bem as orelhas com chumaços de algodão, certifique-se de que estão cobertas.

    Use um shampoo recomendado pelo veterinário próprio para cães. Comece o banho molhando todo animal, para que o shampoo pegue. Ensaboe do pescoço para a cauda, lave bem na virilha entre os dedos das patas. Por fim lave o rosto do animal com um pano com água e shampoo, evite que entre em contato com os olhos. Enxágue bem, sem pressa, certifique-se de que não há mais shampoo. Pronto, tarefa cumprida. Seque-o bem com uma toalha de preferência sob o sol.

  3. 3

    Siga as dicas e mantenha seu cão com os banhos em dia. Não esqueça de vaciná-lo nas datas corretas e protegê-lo contra as pulgas e carrapatos com os produtos apropriados.

Comentários
blog comments powered by Disqus