» Hobby » Esportes » Como dar um chute de letra

Como dar um chute de letra

Galeria
Como dar um chute de letra

Certamente que os fãs de futebol (e não só) que estão a ler este artigo já viram jogadores como Robinho, Quaresma, Ronaldinho Gaúcho ou Neymar fazendo o famoso passe ou chute de letra. E em que consiste este bonito truque? Alguns destes craques usam-no para efetuar cruzamentos, passes, chutes e até mesmo simulações que resultam em fintas bonitas.

Instruções
  1. 1

    Possuem boa técnica futebolística? Dominam a bola com relativa facilidade e querem continuar a impressionar os adversários com truques de "joga bonito"? Então a bola de futebol espera-vos, mas antes, retenham neste artigo algumas dicas úteis para conseguirem fazer este truque na perfeição.

  2. 2

    Durante um jogo de futebol e com todas aquelas emções à flor da pele, é difícil concentrarmo-nos para fazer alguns truques bonitos. O chute de letra não é exceção, pois tem a sua ciência. Por exemplo, é algo complicado chutar de letra quando nos encontramos parados e sem o "embalamento" necessário. Por isso e antes de tudo, certiquem-se de que dominam a bola corrida na perfeição.

  3. 3

    Conseguem dominar a bola perfeitamente enquanto ela rola pelo campo? Óptimo. É hora de passar à parte mais técnica. Enquanto conduzem a bola, é importante concentrarem-se no equilíbrio corporal. Tal como nos remates e passes normais, um corpo equilibrado é meio caminho andado para realizarem a técnica na perfeição.

  4. 4

    O chute de letra tem que ser efetuado no momento certo, pois qualquer falha é suficiente para vos desiquilibrar e perderem o controla da bola. No momento em que tiverem a bola completamente dominada, o primeiro movimento a fazer para o chute de letra é colocarem-se rapidamente de lado sobre a bola.
    Enquanto rodam o vosso corpo ligeiramente para o lado que querem rematar ou passar, tenham em conta que a bola deve estar ao alcance da perna que está mais longe.

  5. 5

    Estando na posição lateral, a vossa perna mais longínqua irá ser o verdadeiro "herói" deste truque. A ideia é fazer com que essa perna passe para o lado contrário do corpo para que fiquem literalmente com os pés trocados.
    Nesta altura já realizaram dois movimentos importantes: rodarem ligeiramente o corpo e trocarem o pé para passar ou rematar.

  6. 6

    Agora a parte final do truque. Existem duas maneiras de terminar esta habilidade: dando um chute de "bico", em que não requere muita força e basta apenas tocarem na bola com a parte frontal do pé para a bola ir em frente, no que normalmente resulta em passe simples; ou então a forma mais difícil, rematar e até cruzar a bola.
    Para esta última forma, terão que aplicar mais força de pé sobre a parte de baixo da bola, para que ela suba e faça a trajetória que desejam.

  7. 7

    Ainda não conseguiram executar a técnica na perfeição? Não desanimem! O segredo está na perseverança. Pratiquem durante as peladinhas com os amigos, sozinhos, quando quiserem. Não tarde estarão a impressionar por esses campos fora.
    Bons treinos!

Comentários
blog comments powered by Disqus