» Hobby » Esportes » Como dar um voleio

Como dar um voleio

Galeria
Como dar um voleio

Chute em voleio, ou vôlei, é um chute algo difícil de executar, não só pela dificuldade da manobra mas também porque pode machucar o jogador que tenta fazer isso.

Para terem a certeza que executam o truque da forma correta, existem alguns movimentos básicos antes de "voarem" em direção à bola. Alguns jogadores demoraram bastante para conseguir aperfeiçoar essa técnica e hoje em dia dão um belo show com seus truques.

Instruções
  1. 1

    Chute de vôlei necessita obviamente de um companheiro de equipe que faça um cruzamento exemplar. Se este mesmo cruzamento for bem feito, o movimento inicial que têm que fazer é simplesmente deixar a bola ir ligeiramente para trás de vocês, enquanto giram o vosso corpo 90º.

    Este movimento é crucial pois se não se posicionarem corretamente não irão conseguir acertar na bola.

  2. 2

    A bola vai no ar e vocês já giraram o vosso corpo para posição pretendida. Ótimo. O próximo movimento é o que vai determinar se vocês acertam na bola como pretendido e qual a força que vão aplicar.

    Assim que notarem que a bola se encontra ao vosso alcance, lancem-se no ar sem medo e sem alterarem o grau da vossa posição. Antes de rematarem, terão que fazer o movimento "chicote" com a vossa perna mais fraca, ou seja, com a qual não irão rematar. Depois de lançarem a vossa perna oposta para trás, é altura de aplicar toda a força na perna que remata para que acertem na bola no timing correto e sem falharem o alvo.

    É importante lembrar que não devem nunca tirar os olhos da bola para que o vosso corpo não tome outra direção e percam o rumo do remate.

  3. 3

    Após acertarem na bola, não desleixem o movimento. É crucial que continuem o movimento com a perna na direção do remate para evitar lesões e para permitirem que caiam sobre o relvado de maneira suave sem se machucarem. Ao caírem no chão, endureçam as costas e se encolham ligeiramente.

    No momento exato em que estão a aterrar no chão, já a bola terá entrado na baliza adversária resultando num golo sensacional e daqueles que levantam estádios e fazem gritar as torcidas.

Dicas e AVISOS
  • Saber cair corretamente no relavado é crucial para evitar lesões graves
Comentários
blog comments powered by Disqus