» Saúde » Como Dar Volume aos Cabelos com o Corte Correto

Como Dar Volume aos Cabelos com o Corte Correto

Galeria
cabelos com volume

O cabelo compreende vários aspectos para se mostrar perfeito, como o brilho, a maciez, a estrutura, a cor e o volume. O volume apesar de muitas vezes ser esquecido devido a tanta preocupação com a cor, o brilho ou com o liso perfeito, é sim algo muito importante para os cabelos. Afinal, nada mais desconcertante do que cachos indomáveis ou um cabelo liso e ralo, não é mesmo? Mas, para sua alegria, saiba que apenas mudar o corte do seu cabelo já pode ajudar a deixar as madeixas com o volume correto.

Confira aqui algumas dicas de cortes ideais para garantir o volume ideal para cada tipo de cabelo!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem tem os cabelos lisinhos e quer evitar aquele aspecto de cabelo “escorrido”, o ideal é fugir dos cortes em linha reta e aderir ao repicado, que além de dar mais movimento aos fios, confere um aspecto mais encorpado às madeixas.

    Algumas outras dicas para dar um pouco mais de volume aos fios muito lisos e finos são:

    - Prefira cortes acima do ombro aos de comprimento muito longo, pois quanto mais curto maior é a impressão de volume do cabelo.
    - Mechas do tipo californianas criam um efeito “ombré”, que quebra um pouco aquela sobriedade dos fios lisos e uniformes.
    - No dia-a-dia você ainda pode recorrer a alguns produtos que ajudam a dar volume e manter os fios sobre controle, como os fixadores e mousses. A dica é aplicar por toda extensão dos cabelos com eles ainda úmidos e fazer movimentos de baixo para cima nas mechas. Para quem é adepta ao uso do secador, vale a pena experimentar aderir a um difusor para ajudar a dar volume aos fios.

  2. 2

    Para quem tem os cabelos ondulados, para esses o comprimento alongado já é permitido, porém sempre com as laterais repicadas para dar balanço ao cabelo. Cortes com franja na altura do queixo também são bem vindos para quem tem esse tipo de cabelo.

    Para deixar as ondas mais disciplinadas após o banho, com o volume ideal, penteie os cabelos molhados com um pente de madeira de dentes largos, depois aplique um creme para pentear, espalhe e faça um coque frouxo para não quebrar os fios. Dessa forma seu cabelo não ficará com aquele aspecto bagunçado assim que secar.

  3. 3

    Já os cabelos cacheados são naturalmente volumosos. O segredo para controlar esse volume todo e deixá-lo em um volume ideal é o comprimento longo dos fios aliado a um corte em camadas. Porém se você não é adepta dos longos e prefere um cabelo curto, invista em um curtinho que está com tudo entre os fashionistas!

    Com esse tipo de cabelo, o cuidado é essencial. Após a lavagem desembarace sempre os cabelos com um pente de dentes largos ou com os dedos e sempre evite deitar com os fios molhados.

    Os bobes e a babyliss são ferramentas que podem lhe ajudar a deixar os cachos definidos e prevenir o excesso de volume. Géis e fixadores também podem ser de grande ajuda para modelar os cabelos, aplicando-os da raiz às pontas fazendo um movimento de amassar os fios.

Comentários
blog comments powered by Disqus