» Casa » Como Decorar a Cozinha com as Cores Rosa e Lilás

Como Decorar a Cozinha com as Cores Rosa e Lilás

Galeria
cozinha rosa e lilás

Uma cozinha decorada com as cores rosa e lilás não é algo comum, mas consegue criar um visual muito original e diferente das casas da maioria das pessoas. O rosa e o lilás são cores harmônicas que sempre podem ser utilizadas em conjunto, seja em paredes, móveis ou utensílios domésticos. Mesmo uma cozinha toda branca pode ser decorada com as cores rosa e lilás se os pratos tiverem detalhes nessas cores, bem como talheres, panelas, porta guardanapo, entre outros. Confira algumas dicas para saber como decorar sua cozinha com rosa e lilás.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de começar a decoração da cozinha, é importante refletir sobre qual será a cor em maior evidência. Você pode optar por uma cozinha lilás com detalhes rosas ou uma cozinha rosa com detalhes em lilás. Como são cores de tons parecidos, uma boa opção é optar por móveis de uma cor e a parede de outra. Uma parede rosa combina harmoniosamente com móveis lilás. Ou mesmo um balcão lilás com armários suspensos rosas. Mas é importante ter o cuidado para não sobrecarregar o visual e deixar alguns pontos da cozinha em cores neutras. Enquanto a parte frontal do balcão pode ser lilás, por exemplo, sua parte superior pode ser de cor neutra, como bege.

  2. 2

    Para deixar a cozinha mais espaçosa e com ar mais claro, o ideal é criar apenas detalhes em rosa e lilás. Uma cozinha americana quase toda branca pode se beneficiar de apenas uma parede rosa e detalhes do balcão em roso. Outros detalhes como flores e bancos também podem complementar a decoração. Para que o visual não fique muito bagunçado, o recomendado é usar as cores rosa e lilás e tentar não utilizar nenhuma outra cor além do neutro branco. O importante é criar todo o foco da cozinha nessas cores fortes e atraentes.

  3. 3

    Muitas mulheres preferem optar por uma cozinha mais rosa do que lilás, pois ela dá um caráter muito feminino. Móveis, cadeiras e utensílios domésticos de cor rosa criam um ar de casa de boneca que consegue deixar qualquer prato muito mais prazeroso de se preparar na cozinha. Ao optar pela cozinha quase inteira na cor rosa, uma boa opção é adicionar um pequeno detalhe de chão lilás para contrapor e se destacar na medida certa. Mesmo nesse caso ainda vale deixar alguns pontos em cores neutras para que a cozinha não se torne um ambiente com o visual sobrecarregado e exagerado.

Comentários
blog comments powered by Disqus