» Casa » Design e Decoração Interior » Como decorar com balões

Como decorar com balões

Galeria
Como decorar com balões

Balões são indispensáveis na decoração de festas. Esses acessórios ajudam a dar cor aos ambientes e, agrupados, transformam o aspecto de qualquer lugar. A combinação das cores é algo importante a ser considerado no momento de elaborar uma decoração com balões. Respeitando o motivo da festa, deve-se prestar atenção aos tons complementares e aos padrões que podem ser criados de forma que se adequem ao espaço disponível.

Em festas infantis, é interessante optar por diversos tipos de balão: os mais redondos, em formatos ovais e de espaguete. Também é uma opção utilizar balões metálicos preenchidos com gás hélio para que flutuem, e montar murais para compor a mesa do bolo. Já em festas de adultos, o balão costuma ser utilizado em cores mais sóbrias na composição da decoração, o que não anula a possibilidade dos tons vibrantes harmonizados de forma elegante.

Decorar com balões é uma opção econômica para aqueles que otparem pelo método "faça você mesmo", que é o objetivo deste passo a passo. Os custos se reduzirão à compra dos balões, cordões e enchimento com gás hélio, caso seja esta a sua opção, pois existe uma técnica que simula este efeito nos balões.

Ter conhecimento de dicas sobre este tipo de decoração é importante para quem tem interesse em decorar um evento ou até mesmo trabalhar com isso. Quem sabe até mesmo abrir um pequeno negócio. É apenas necessário disposição para aprender algumas técnicas e criatividade na hora de inventar os próprios arranjos a partir destas dicas. Então, por que não tentar?

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fita de cetim
  • Balões
  • Fita dupla-face
  • Bomba manual ou eletrônica para balões
  • Linha e agulha
  1. 1

    Avalie o espaço a ser decorado com os balões para calcular a quantidade que será utilizada. Também observe as cores da decoração e a temática da festa de modo que esses elementos possam ficar harmonizados com os arranjos feitos por você.

  2. 2

    Defina qual técnicas aplicar na decoração da festas: a do efeito de balões preenchidos com gás hélio ou a dos cachos de balões. Separe os materiais para os arranjos.

  3. 3

    No caso da criação do efeito de preenchimento com gás hélio, encha diversos balões com uma bombinha comum e amarre uma fita de cetim nas extremidades. Cole-os no teto do ambiente com fita dupla-face para passar a impressão de que eles estão flutuando.

  4. 4

    Se optar por fazer cachos com os balões, comece enchendo vários deles nas cores escolhidas. Vá juntando os balões com a ajuda da linha e da agulha. Quando o cacho estiver bem cheio, pendure com a linha que sobrar ou utilize fita dupla-face.

Comentários
blog comments powered by Disqus