» Casa » Design e Decoração Interior » Como decorar com pouco dinheiro

Como decorar com pouco dinheiro

Galeria
Como decorar com pouco dinheiro

Por vezes queremos dar uma renovada na decoração de casa, mas não temos um orçamento muito grande. Decorar com pouco dinheiro é sem dúvida um desafio. Porém, com alguma criatividade e engenho, podem ser criados ambientes aconchegantes, completamente originais e que farão a sua casa brilhar.

Confira nesse artigo algumas dicas muito úteis para decorar a sua casa gastando pouco dinheiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vasculhe sótãos e garagens de familiares e amigos. Sempre existe uma peça de mobiliário ou decoração esperando ganhar nova vida. Uma cadeira, uma cômoda, um espelho ou um jarrão podem ser elementos que você poderá renovar com nova pintura ou découpage, para depois inserir na sua casa, dando um novo brilho na decoração geral.

  2. 2

    Procure também em antiquários ou brechós. Hoje em dia uma das modas da decoração é a onda vintage, e nesse tipo de lojas encontrará várias peças que, bem limpas, satisfarão os seus desejos decorativos, a um preço bastante baixo.

  3. 3

    Outra forma muito simples de redecorar um cômodo é alterar as cores do tema. Por exemplo, num quarto ou sala, basta pintar uma parede de uma cor vibrante, como laranja, vermelho ou caramelo, para combinar com tons de terra, para que toda a decoração pareça diferente. Basta agora colocar um tapete coordenando e pequenos detalhes no cômodo.

    Nos quartos ou salas cores quentes são a melhor opção, ao passo que nos banheiros e cozinhas, as melhores cores a ser usadas serão as frias, como azuis, verdes, podendo também usar o amarelo (de preferência na cozinha).

  4. 4

    Outra coisa que não deve esquecer é de ter plantas em casa. Elas são uma ótima forma de redecorar. Basta trocar elas de lugar! De fato, plantas que sejam resistentes em condições de interior, se darão bem em qualquer cômodo e se tiver algumas diferentes, será fácil para um convidado na sua casa achar que a planta da entrada é nova, quando afinal você a tinha na sala na sua última visita.

  5. 5

    Uma outra dica fácil de cumprir é a mudança das cortinas. Numa loja de retalhos você encontra pedaços de tecido suficientes para cortinados e ainda para uma toalha de mesa a combinar, a baixo preço. Basta costurá-los depois, se você tiver jeito, ou pedir a uma costureira. O trabalho não fica caro e você fica com o ambiente totalmente diferente e renovado.

  6. 6

    Por último, pense também em novas disposições em cada cômodo. Se durante anos você teve a cama de casal virada para a janela, porque não virá-la para outra parede agora? E colocar um outro móvel no seu lugar?

    É uma ótima forma de renovar a decoração e modificar os espaços gastando o mínimo dinheiro possivel, para que não se canse da sua casa.

Comentários
blog comments powered by Disqus