» Alimentos » Receitas » Como decorar cupcakes

Como decorar cupcakes

Galeria
Como decorar cupcakes

Os cupcakes estão tendo uma grande e rápida aceitação por parte das pessoas. Eles são vistos por todos os lados desde as confeitarias até as mesas das festas de aniversários e de casamentos. Atualmente até já servem para dar como presente quando se vai visitar alguma amiga.

Na verdade a massa que dá origem aos cupcakes pode ser sempre a mesma, mas o seu aspecto final pode variar imenso dependendo da sua decoração. Decorar um cupcake pode ser uma tarefa muito divertida podendo mesmo ter a ajuda dos pequenos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Decorar com pasta americana

    A pasta americana é uma boa opção para fazer a decoração dos cupcakes. A pasta americana pode ser feita em casa usando açúcar, gelatina incolor, glicose e glicerina ou pode ser comprada já feita em casas próprias ou até mesmo nas superfícies comerciais. Esta pasta pode ser usada nas mais diversas cores e podem ser feitas grandes decorações dependendo da criatividade de cada um.

  2. 2

    Decorar com merengue

    Para fazer o merengue coloque dentro de uma panela 100 gramas de claras de ovo juntamente com 200 gramas de açúcar. Ponha a panela no fogo em em banho-maria até estar a uma temperatura de 60 graus.

    Depois retire a panela do fogo e bata com a batedeira até ter o ponto de merengue. Coloque na geladeira durante duas horas, depois insira-o dentro do saco de confeiteiro e faça a sua decoração.

  3. 3

    Decorar com creme de queijo

    Outra excelente forma de decorar os cupcakes é com creme de queijo, que é ideal para quem aprecia o sabor do creme de queijo. Esse deve ser feito com o creme de queijo juntamente com açúcar de confeiteiro e com corantes alimentares da cor que mais gosta. Depois é só decorar usando um saco de confeiteiro ou usando apenas uma colher.

    Use para finalizar a decoração as peppitas de chocolate ou chocolate em pó ou até mesmo um bolo esfarelado.

  4. 4

    Decorar com bombons de chocolate

    Com uma faca bem afiada retire uma pequena parte do bolo fazendo um pequeno buraco em cima. Depois coloque um pouco de chocolate derretido no buraco já feito e disponha em cima um bombom do seu agrado.
    Coloque os bolos dentro da geladeira para solidificar o chocolate e para que o bombom não caia de dentro do cupcake.

Dicas e AVISOS
  • Para saber se merengue está no ponto basta levantar as varas e se este não cair está pronto a usar.
Comentários
blog comments powered by Disqus