» Hobby » Feriados e Celebrações » Como decorar festa infantil: confira dicas

Como decorar festa infantil: confira dicas

Galeria
Como decorar festa infantil: confira dicas

A chegada do aniversário das crianças é um momento de muita alegria, mas junto com esse momento vem a dúvida de como fazer a decoração da festa, ainda mais quando se quer gastar pouco dinheiro. Aqui você vai conferir algumas dicas para decorar festa infantil gastando pouco e improvisando alguns objetos que você já tem em casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo antes de pensar na decoração de fato é fazer a lista de convidados, pois com a lista em mãos você poderá fazer a conta de quantos enfeites de mesa irá precisar, quantos doces e etc.
    A mesa principal deve ser a mais caprichada. Você pode usar uma toalha bonita que já tenha, alugar ou mesmo comprar uma toalha descartável com os personagens do tema da festa. O tema “Fazendinha” é o que mais permite improvisações, você pode colocar uma toalha xadrez na mesa ou improvisar algo em estopa, o mesmo vale para as mesas dos convidados.

  2. 2

    Na mesa principal você pode colocar o bolo, copinhos e pratinhos coloridos. Para dar um toque especial, coloque balas de coco embrulhadas em papel crepom colorido espalhadas pela toalha.
    Caso você tenha os bonecos ou pelúcias dos personagens que fazem parte do tema escolhido para a decoração pode ser legal colocar na mesa principal, desde que eles estejam em perfeitas condições. Se você não tem, a dica é procurar imagem desses personagens e imprimir. Recorte um pedaço de isopor seguindo as formas do desenho e cole. Para fazer com que ele fique em pé na meta, basta cortar um triangulo de isopor e colar atrás.

  3. 3

    Não se esqueça de decorar a mesa onde os presentes serão colocados. Nessa mesa a toalha usada deve ser no mesmo tom do restante das toalhas. Atrás da mesa você pode colar uma cartolina com uma caneta para que cada convidado deixe um recadinho para a criança. Faça um arco de balões pare emoldurar essa cartolina.

    É importante cuidar das cores da decoração, geralmente é sempre em duas cores. Essas cores devem ser aplicadas nas toalhas, cortinas e nos balões. Uma das coisas que mais agradam as crianças é o arco de bexigas, você pode posicioná-lo atrás da mesa do bolo. Para fazer o arco é muito simples, você vai precisar fazer um arco com um cano de PVC fino e mole, cada lado do cano deve ser preso em uma lata com concreto. Encha os balões nas cores desejadas e vá amarrando em uma linha, depois é só passar essa linha com os balões em volta do cano.

Comentários
blog comments powered by Disqus