» Casa » Como Decorar o Jardim para Recepção de Casamento

Como Decorar o Jardim para Recepção de Casamento

Galeria
decoração para recepção de casamento

Um quintal pode ser um local romântico e perfeito para um casamento, desde que o clima previsto não seja de chuva ou muito frio. Casamentos feitos em quintais são cada vez mais comuns, pois os noivos tendem a desejar uma cerimônia mais íntima, informal e econômica sem deixar o charme de lado. E seguindo algumas dicas simples é possível transformar um quintal básico em um cenário digno de filme. Confira algumas dicas para decorar o seu jardim para recepção de casamento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Aproveite todas as árvores do local para iluminar com luzes que são comumente utilizadas no Natal de cor branca. Enrole essas luzes por todas as árvores e arbustos. Redes de luzes também podem ser boas opções para criar um visual charmoso.

    Alugue cadeiras e mesas de acordo com a quantidade de convidados. Na hora de arrumá-las, não esqueça de deixar as mesas dos noivos em frente às coisas. Para dar um caráter mais uniforme para a decoração cubra todas as mesas com plástico branco e decore-as com fitas de papel crepe. As cores ficam a critério dos noivos, devendo levar em conta as cores da decoração do casamento. Para uma decoração mais rústica, alugue mesas e cadeiras de madeira, tanto para as comidas e docinhos quanto para os convidados. Decore a área do bolo com rosas e buquês que combinem com as cores do casamento.

  2. 2

    O desenho das cadeiras para o caminho dos noivos pode variar. O mais comum é uma fileira de cadeiras reta com um espaço livre no meio, mas você também pode inovar com a decoração meia lua. Espalhar pétalas pelo caminho ou decorar algumas áreas com jarros de flores, preferencialmente de cores bem chamativas, faz o ambiente ficar muito mais romântico.

    Vasos grandes de samambaia podem ser utilizados próximos às mesas. Uma de suas principais vantagens é servir para decorar o jardim depois da festa.

  3. 3

    As lembrancinhas da recepção de casamento devem seguir o tom natural que o jardim proporciona. Por isso, boas ideias de lembrancinhas envolvem flores e plantas. Pequenos jarros de flores delicadas de cor igual ao da decoração com um pequeno cartão lembrando da ocasião com o nome dos noivos e a data são uma boa opção. Se a recepção for feita para poucos convidados, você pode personalizar os cartões.

    Para tornar a ocasião ainda mais inesquecível, você pode pedir a ajuda dos convidados durante a festa para plantar uma árvore no local. Dessa forma, sempre que for ao jardim você lembrará da ocasião.

Comentários
blog comments powered by Disqus