» Casa » Como Decorar o Quarto de Hóspedes

Como Decorar o Quarto de Hóspedes

Galeria
quarto de hóspedes

A fim de trazer mais aconchego aos visitantes e proporcionar uma estadia tranquilal, o quarto de hóspedes deve ser um ambiente agradável. O cômodo é ideal para que o convidado se sinta à vontade na casa, tendo um espaço reservado para dormir, ficar sozinho, ver televisão, carregar seu celular, utilizar o computador ou tratar de assuntos pessoais, como ligações particulares. Muitas vezes surgem dúvidas na hora de escolher a decoração adequado para o local, para facilitar a tarefa reunimos algumas ideias, confira!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para receber visitantes solteiros ou casados, uma dica é dispor duas camas de solteiro no quarto, que podem ser colocadas juntas quando for necessário. Opte por camas do tipo box que não tem cabeceira, assim não ficará evidente que as camas foram aproximadas, passando a impressão de que o móvel é uma cama de casal comum. Compre almofadas maciais e deixe-as sobre a cama, dando um toque final para a região sem cabeceira de madeira. Além disso, as almofadas também servirão para trazer mais conforto durante o sono. Disponha de pelo menos um criado mudo para acomodar objetos pessoais como relógio de pulso, celular e pequenos objetos. A janela deverá ter uma cortina, afinal muitos preferem dormir em um ambiente escuro, da mesma forma que um abajur também é essencial, para o caso daqueles que não gostam do escuro total.

  2. 2

    Deixe o visual do quarto de hóspedes com uma tonalidade neutra, mas com alguns toques de cores mais vibrantes, para que o ambiente tenha um estilo bonito e simples. Ao colocar quadros na parede, evite fotos da família, opte por figuras abstratas ou imagens que sejam de fácil aceitação. Quanto aos demais móveis, adicione uma cadeira e se possível, uma escrivaninha, muito útil para quem precisa usar um notebook ou fazer anitações. Além disso, é necessário um armário ou cômoda para guardar as roupas do visitante. Ao escolher a mobília, compre peças mais econômicas, afinal o quarto será utilizado com menor frequência que os outros cômodos da casa.

  3. 3

    É importante ressaltar que o quarto de hóspedes deve acomodar roupas de cama, como travesseiros, cobertores, toalhas e lençóis, por isso, reserve um móvel para guardar o enxoval. Uma forma mais barata de decorar o espaço sem utilizar um armário e usar prateleiras, ganchos, cabideiros e uma arara de roupas. Inspire-se nas cores da parede para escolher corretamente o edredom a ser usado nas camas, com estampas que sirvam tanto para um quarto masculino ou feminino.

Comentários
blog comments powered by Disqus