» Casa » Design e Decoração Interior » Como decorar o quarto do bebe

Como decorar o quarto do bebe

Galeria
Como decorar o quarto do bebe

A mãe está prestes a dar à luz ao seu mais novo filho e o que ela tem em planos é como decorar o quarto do seu bebê. Toda mamãe deseja preparar o espaço do seu filho da forma mais aconchegante e prática.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Diante desta situação, muitas mães acabam perdendo um pouco da noção e extravasam em cores, móveis entre outras coisas. É preciso que a mãe tenha em mente que um bebê precisa de um local bem iluminado e principalmente com tons claros para dar um aspecto mais calmo.
    Para decorar o quarto do seu bebê é preciso levar certas questões em consideração, como um ambiente sem ruídos e sem excesso de móveis, pois o barulho pode tirar a tranquilidade da criança assim como a grande quantidade de móveis faz com que acabe juntando muita poeira o que futuramente irá prejudicar a criança.

  2. 2

    Os móveis bem aplicados no espaço do quarto facilitam também a locomoção da mãe principalmente quando esta precisar se mover com rapidez. Normalmente, em quartos de crianças recém-nascidas o comum é utilizar peças que possam ser laváveis, resistentes e de fácil distribuição no quarto.
    Caso o ambiente seja pequeno, o ideal é que a mãe busque por peças que poupam o espaço, ou seja, armários de correr ou ainda um berço que já possua gavetas e um espaço para o trocador.

  3. 3

    As poltronas também são muito bem vindas já que a mamãe precisa de um espaço para amamentar ou caso tenha que ficar no quarto por mais tempo. Aqueles que podem gastar um pouco mais, investir em poltronas que viram camas pode também facilitar para noites que a futura mãe tenha que passar no quarto do bebê.
    Para finalizar e dar um toque especial para o quarto do seu bebê, aproveite as paredes e aplique cores claras e coloque itens decorativos de acordo com o sexo da sua criança. Mesmo por ser um ambiente que requer poucos detalhes o que for colocado de diferente certamente irá dar um toque especial para o quarto e por fim ficará com a cara do seu filho(a). Aproveite o tempo inesquecível com o seu bebê.

Dicas e AVISOS
  • É preciso que a mãe fique sempre atenta aos detalhes. Um quarto de bebê nunca deve ter equipamentos como videogame, o que não é necessário ainda nesta faixa de idade.
  • O tom pastel e até mesmo cores mais suave ajudam a harmonizar o ambiente e também deixa as crianças menos agitadas.
Comentários
blog comments powered by Disqus