» Casa » Design e Decoração Interior » Como decorar quarto de bebê: dicas de decoração

Como decorar quarto de bebê: dicas de decoração

Galeria
Como decorar quarto de bebê: dicas de decoração

O quarto deve ser o ambiente mais aconchegante em toda a casa, afinal é o local onde você terá para descansar e relaxar de toda a correria do dia a dia. Assim como o quarto de um adulto deve ser o local de paz e tranqüilidade o quarto dos bebês também devem seguir esse mesmo pensamento, por isso é importante pensar na melhor decoração para o quarto do bebê.

Cores e desenhos podem ser colocados na sua decoração, mas para isso primeiro é necessário que você já saiba se o quarto é para um menino ou para uma menina, se você ainda não tem essa informação, opte por cores neutras, como verde água e também o amarelo.

Veja nos passos abaixo como realizar a decoração de um quarto de bebê.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para o quarto de bebê não é necessário colocar muita mobilha e nem mesmo muitas informações de objetos, o essencial para a decoração está nas cores e na disposição dos móveis. O berço poderá ser colocado no canto ou até mesmo no centro do quarto, isso vai depender do espaço que você possui no cômodo em questão.

  2. 2

    Um sofá poderá ser colocado também para que a mamãe receba visitas, ou até mesmo para que ela fique aconchegada enquanto aguarda o seu bebê dormir. A cor mais utilizada é branco, mas você poderá também colocar um sofá com cores mais alegres, mas lembre-se de não colocar cores muito fortes. Opte por um rosa ou azul bem clarinho.

  3. 3

    A cômoda pode ser de um cor neutra, ou também você poderá colocar adesivos com os personagens que você mais gosta e que seja de programações infantis. Sobre a cômoda deixe apenas coisas que sejam úteis para o bebê e para facilitar também o seu manuseio dos objetos no momento do banho ou da troca do seu bebê.

  4. 4

    A luminária pode conter um enfeite que siga a mesma linha da pintura do quarto, você pode optar também para que uma parede tenha enfeites feitos com adesivos, mas também pode fazer apenas uma faixa que siga todo o quarto. Tapetes podem ser colocados também para completar a decoração, mas lembre-se de não escolher tapetes que soltem muito pelo, e também tome cuidado para que ele não seja escorregadio.

  5. 5

    Outra opções para a decoração é a cortina, que deve seguir também a cor do quarto, nada de cortinas muito escuras para o quarto do bebê. Elas podem ser de cores únicas, ou também podem conter desenhos e imagens de acordo com o restante da decoração do quarto.

Comentários
blog comments powered by Disqus