» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como decorar um bolo com pasta americana

Como decorar um bolo com pasta americana

Galeria
Como decorar um bolo com pasta americana

A pasta americana é uma pasta de cobertura de bolos feita essencialmente à base de açúcar. Própria para culinária artística, a mesma é muito utilizada na modelagem de cupcakes, minibolos e bolos para ocasiões especiais.
Prática para trabalhar, a mesma possui fácil modelagem devido à sua elasticidade. Após aberta a pasta pode servir tanto para revestir uma tábua de apoio onde será colocado o bolo, quanto para cobrir o mesmo, dando a ele um aspecto porcelanizado e de acabamento fino. É capaz de proporcionar a qualquer bolo estilo e sofisticação. Siga as dicas que listamos abaixo e mãos à obra!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Abra a pasta americana sobre uma superfície polvilhada com açúcar de confeiteiro. Faça isso com o auxílio de um rolo umedecido com água. Deixe a massa com uma espessura não muito fina a fim de que a mesma não se quebre. Para isso tenha sempre em mãos uma régua de espessura para que a pasta possa ser aberta toda por igual.

  2. 2

    Sempre abra a pasta em um tamanho um pouco maior do que a massa do bolo. É sempre melhor sobrar do que faltar.

  3. 3

    Pincele o bolo com um creme ou geleia de sua preferência. Isto fará com que esta sirva de aderência ao colocar a pasta por cima, prendendo-a no bolo.

  4. 4

    Retire a pasta americana da superfície com a ajuda do rolo ou de suas próprias mãos. Procure tomar cuidado para que a mesma não quebre. Cautela é fundamental nesse momento para que tudo dê certo.

  5. 5

    Deite a pasta sobre o bolo que se quer decorar, alisando-a por cima e nas laterais. Procure evitar a formação de vincos, marcas e entrada de ar. Todos esses cuidados são imprescindíveis para que o resultado final de seu bolo seja algo surpreendente para todos que irão ver e prová-lo.

  6. 6

    Corte todo o excesso da pasta americana. Prefira fazer isso com a ajuda de um cortador de pizza, uma vez que ele propiciará um acabamento mais fino e adequado.

  7. 7

    Após cobrir o bolo, use e abuse de usa criatividade para complementar a decoração. Utilize forminhas de silicone ou moldes metalizados para moldar os desenhos que preferir: flores, bichinhos, estrelas, balões, laços, corações, entre outros modelos que serão capazes de deixar seu bolo semelhante aos das grandes confeitarias. Sua decoração vai ficar admirável! Seus lucros e elogios vão aumentar consideravelmente. Você não vai querer sair da sua cozinha, passando horas criando diferentes decorações. Experimente já!

Comentários
blog comments powered by Disqus