» Casa » Design e Decoração Interior » Como decorar uma cozinha pequena

Como decorar uma cozinha pequena

Galeria
Como decorar uma cozinha pequena

Na decoração de uma cozinha pequena, os toques pessoais que conferimos dependem do gosto de cada um. Mas existem várias dicas que ajudam a tirar melhor partido de um espaço mais pequeno. Veja algumas dicas de como decorar uma cozinha pequena.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Certifique-se de que leva em consideração a função de todos os elementos da decoração. Em uma pequena cozinha, todo o espaço tem de ser utilizado e os artigos que funcionam igualmente como decoração são fundamentais. Por exemplo, os aparelhos como torradeiras e liquidificadores em um tom chamativo de vermelho podem fazer toda a diferença e conferir o seu toque pessoal na decoração.

  2. 2

    Incorpore armazenamento. Se estiver faltando espaço de arrumação, considere uma prateleira de suspensão. Se você precisar de mais espaço para a preparação de suas refeições, um carrinho de cozinha com rolamento que pode ser movido para o local que desejar é uma grande solução.

  3. 3

    Armários abertos são uma ótima ideia para cozinhas pequenas e são muito mais eficazes e mais fáceis de instalar do que os armários tradicionais. Pense nas suas prateleiras abertas como uma tela. Agrupe os pratos, de acordo com a cor para uma visual esteticamente agradável. Em vez de um monte de caixas e sacos, transferia coisas como cereais e massas para recipientes de armazenamento transparentes, que são muito mais fáceis de identificar.

  4. 4

    Se prateleiras abertas não se adequam ao seu gosto, troque suas portas de armário por portas em vidro. Esta pequena mudança irá abrir visualmente o seu espaço. Ilumine o seu pequeno espaço com detalhes de cor. Um fundo colorido em azulejos, portas inferiores dos armários pintadas com cores irreverentes ou uma bancada em sua tonalidade favorita fará toda a diferença e irá transparecer sua personalidade. Não use a mesma cor para os detalhes, misture e combine, para um visual mais interessante e colorido.

  5. 5

    O teto é igualmente importante na decoração de uma cozinha pequena. Pinte o teto de cozinha pequena com tons que façam o teto parecer maior e como consequência, o espaço parecer maior. Um branco puro com um sub tom azulado no teto combinado com elementos arquitetônicos como vigas do teto e parede confere uma ideia de mais espaço na divisão. Se preferir cor, selecione um esquema de decoração monocromática ou use tons de intensidades semelhantes. Neutros como amarelo pastel ou cinza azulado também funcionam bem em um teto de cozinha pequena.

  6. 6

    Considere estilos diferentes de iluminação. A iluminação embutida confere ao teto de uma cozinha pequena um visual elegante e aerodinâmico. Iluminação pendurada adiciona interesse escultural na divisão e apenas ocupa pequena quantidade de espaço no teto da cozinha. A iluminação da trilha confere um look mais industrial ou contemporâneo que combina muito bem com acabamentos em branco, preto e metal. Evite iluminação maior e espaçosa, como lustres fluorescentes ou painéis de luz, que pode atolar a decoração em uma pequena cozinha.

Comentários
blog comments powered by Disqus