» Hobby » Como decorar uma festa

Como decorar uma festa

Galeria
Como decorar uma festa

Festas de maneira geral pedem uma boa decoração para que o momento seja marcante. No caso de festas que comemoram momentos específicos como batizados, aniversários de 15 anos e casamentos. Deve-se dar atenção especial à ambientação do local onde acontecerá a celebração para que tudo seja insequecível.

É nesse momento que surgem algumas dúvidas relacionadas ao processo, apesar de não se tratar de algo difícil de fazer.

Com este passo a passo, você terá boas dicas de como decorar e adornar festas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para decorar uma festa, primeiro avalie o espaço disponível e a quantidade de convidados. Caso seja um grande evento, defina o tema que ditará a elaboração dos acessórios, comida, etc.

    Se a festa for infantil, procure saber do que a criança que fará aniversário gosta, qual o desenho da moda, por exemplo. No caso de uma festa de adultos, aniversário ou não, as possibilidades são maiores como, por exemplo, um happy hour temático do Havaí, inspirado nos anos 1980 ou 1960, um Halloween fora de época. Tudo depende da sua criatividade.

  2. 2

    Já as festas de 15 anos pedem uma decoração a parte e bem específica. Geralmente cores claras, como rosa, branco e bege, dominam a maior parte dos acessórios.

    Mas, atualmente, existe uma nova tendência de se utilizar cores fortes como preto, roxo, vermelho e pink para fugir dos padrões.

  3. 3

    Definido o tema da festa, decida as cores, observando bem as paletas e contrastes para não criar um ambiente desagradável aos olhos.

  4. 4

    Agora é hora de decidir qual será o carro-chefe da festa: bolas, flores, painéis. É hora de usar a criatividade para preencher os espaços vazios.

    No caso de bolas, vale a pena criar um ou vários arranjos bonitos dependendo do tema. Balões preenchidos com gás hélio também são uma boa pedida.

    Se a festa for de 15 anos, de casamento ou até mesmo batizado, opte pelas flores para criar um ambiente mais adequado.

  5. 5

    Alugue mesas de acordo com o número de convidados, se for o caso. Para uma festa em casa, mais descontraída, afaste os móveis para liberar o espaço. No caso de muitas mesas, providencie toalhas, que podem ser feitas de TNT ou alugadas em casas de festas.

  6. 6

    Para cada mesa crie um arranjo que tenha relação com o tema da festa: arranjos jovens e coloridos ficam bem em festas de 15 anos, flores são ideias para casamentos e batizados, acessórios divertidos podem ornar a mesa de uma festa para adultos.

Comentários
blog comments powered by Disqus