» Alimentos » Receitas » Como decorar uma festa com balões

Como decorar uma festa com balões

Galeria
Como decorar uma festa com balões

Fazer uma decoração para uma festa é o primeiro passo para deixar o ambiente bonito e agradável. Às vezes com objetos simples e de baixo custo conseguimos fazer uma linda decoração na qual vai gerar muitos comentários positivos. Aqui mostraremos algumas de dicas de como fazer a decoração da sua festa utilizando balões.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os balões fazem muita diferença na decoração de uma festa, principalmente em festas infantis, porém, muitos adultos também usam balões para decorar diversos temas de festas. Existem muitas opções de peças para usar em centros de mesa, para arco de bexigas, para túnel e diversos outras coisas, para isso é preciso muita paciência, dedicação e criatividade.
    Siga as dicas abaixo e saiba criar algumas peças fundamentais para uma decoração bem elaborada. As peças que vamos mostrar são as mais utilizadas pelas pessoas.

  2. 2

    Para fazer um cachorro de bexiga é necessário um balão 260 SR e uma bomba para encher bexiga manualmente.
    (1) Primeiro você deve encaixar a bexiga na bomba e segurar bem firme, comece a movimentar a bomba até encher a bexiga.

  3. 3

    (2) Na ponta da bexiga você deve deixar aproximadamente 4 dedos sem inflar.

  4. 4

    (3) Na sequência você deve dar um nó na bexiga.

  5. 5

    (4) As dobras devem começar sempre pelo nó. A primeira dobra é o focinho que vai ser criado. Com aproximadamente 2 ou três dedos de distância da dobra.

  6. 6

    (5) Para fazer as orelhas é necessário fazer 4 bolinhos do mesmo tamanho, na sequência do focinho. Você junta à primeira bolinha com a última e faz uma dobra. E esta pronta a primeira orelha. Para fazer a segunda orelha você deve seguir o mesmo procedimento.

  7. 7

    (6) Para fazer o pescoço você deve dar um espaço de 3 dedos e fazer uma dobra.

  8. 8

    (7) Você deve fazer as patinhas. Você dobra duas vezes a bexiga com o espaço de 4 dedos e junta essas dobras. Você deve repetir isso duas vezes, para ter as patas da frente e as patas de trás. Não se esqueça de deixar o espaço para o corpo do cachorro. Quando você fizer as patas traseiras, você já vai ter o formato do completo do cachorro e ele estará pronto.

  9. 9

    Arco de balões.
    São necessários 4 pacotes de bexigas de preferência número 9. Fio de nylon e uma bomba para balões.
    (1) Você deve inflar 2 bexigas por vez. Se for um arco colorido, separe 2 cores de cada na hora de inflar as bexigas. Dobre as duas bexigas juntas.

  10. 10

    (2) Depois que você encher todas as bexigas, você deve fazer um conjunto de balões, unindo 4 bexigas. Para isso, é necessário dar duas voltas no máximo para unir os balões. Faça isso com todos os outros balões.

  11. 11

    (3) Pegue o fio de nylon e prenda os conjuntos de 4 balões um no outro. É necessário que os balões fiquem bem encaixados e firmes.

  12. 12

    (4) Após fazer esse procedimento com todos os balões você deve fixar o fio de nylon na parede que vai montar o arco de bexigas e está pronto.
    Você usa mais ou menos 160 balões para fazer um arco de 6 metros.

Comentários
blog comments powered by Disqus