» Hobby » Feriados e Celebrações » Como decorar uma festa infantil

Como decorar uma festa infantil

Galeria
Como decorar uma festa infantil

Hora de pesquisar preços e procurar artigos para fazer uma festa infantil. Nem sempre é possível investir na contratação de profissionais especializados para a decoração.
Utilizando técnicas simples e básicas aliadas à tendência da época em que será realizada a festa, tudo sairá de maneira satisfatória.
Siga algumas ideias que sugerimos para decoração.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece comprando balões coloridos de ar para decorar o salão, podem ser listrados ou com desenhos. Compre também algumas bolas lisas para adornar o portal de entrada.
    Escolha um tema para dar seguimento à decoração.
    Use cartolina da cor do tema para fazer as letras em tamanho grande com a palavra parabéns. Escreva o nome do aniversariante, mas as letras devem ser cortadas separadamente da cartolina para colar na parede. Cole glitter em cada letra para ganhar destaque.

  2. 2

    Faça um painel colorido. Você pode usar E.V.A. para confeccionar o painel com as imagens do tema, mas tenha cuidado para não encher muito e ficar com visual poluído. Para adornar as extremidades, cole renda franzindo o tecido como se fosse uma saia pregueada. Corte a renda para o babado na medida de 1 ou 2 dedos. Próximo ao painel (na parede), coloque bolas decorativas.

  3. 3

    Compre caixinhas (pequenas) lisas de madeira para artesanato, pode substituir por caixas de papelão. Cole tecido ou papel com estampa infantil usando cola quente para forrar.
    Dentro das caixas coloque os seguintes brinquedos: bolas de gude, ioiô, canetinhas e bonequinhos de plástico.
    Ponha as caixinhas em uma mesa próxima da entrada para que possa entregar as crianças à medida que forem chegando.

  4. 4

    Combine a decoração das paredes entremeando as imagens do tema com bolas coloridas.
    A mesa do bolo deve ser arrumada de modo que caibam alguns pratos de doce.
    Use uma toalha longa que cubra toda a mesa incluindo as pernas, caso não tenha essa disponibilidade, tire a medida da mesa, compre tecido e faça a bainha.
    Faça um babado de cetim para a mesa do bolo costurando na toalha para não soltar durante a festa.
    Forre a mesa de petiscos com toalha na mesma cor da toalha do bolo para formar um padrão, mas não é necessário que tenha babado, apenas acompanhará a cor predominante.

Dicas e AVISOS
  • Numere as caixinhas dos brinquedos separando por idade, para saber qual faixa etária deverá ser distribuída, desse modo terá melhor controle.
  • Crie um espaço, mesmo que seja pequeno para a recreação onde as crianças poderão brincar livremente com os brinquedos que receberão ao chegar, assim os adultos poderão se divertir enquanto as crianças brincam.
  • Não coloque balões de ar perto dos ventiladores.
Comentários
blog comments powered by Disqus