» Hobby » Feriados e Celebrações » Como decorar uma festa infantil com balões

Como decorar uma festa infantil com balões

Galeria
Como decorar uma festa infantil com balões

Arcos de balões na decoração de festas infantis sempre são sucesso! Fica ótimo se usado na entrada como portal, na mesa do parabéns ou em conjunto com vários arcos...
Aprenda em alguns passos a fazer um arco com balões em espiral de duas cores e faça a festa!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 160 bexigas divididas em duas cores
  • fio de náilon
  • Bomba ou compressor
  • pregos
  1. 1

    Vá enchendo com o auxílio de uma bomba ou de um compressor de ar, as bexigas;Amarre - as de duas em duas, sempre com o par da mesma cor.Entrelace dois pares de bexigas, formando uma espécie de flor, agora de duas cores diferentes;Repita o processo para em média 160 balões, 40 conjuntos de 4 (flores).

  2. 2

    Coloque a primeira "flor" sobre uma mesa e passe o fio de náilon, dando um nó, posicione sobre ela uma segunda flor, coloque as cores correspondentes umas em cima das outras (branco em cima de branco, azul em cima de azul), mas não posicione bem em cima vire um pouquinho para um dos lados (uma vez escolhido, vire sempre para o mesmo lado), de forma a formar uma cruz;Novamente, com o mesmo fio de náilon, dê um nó sobre a flor;

  3. 3

    Vá repetindo, uma flor em cima da outra, cruzando e amarrando (sempre com a correspondência de cores) para todos os balões.Verifique se o desenho da espiral está realmente se formando, se algum conjunto de balões colocados atrapalha a "sequência", retire e reveja a posição, colocando-o de forma adequada, para que não modifique o desenho.

  4. 4

    Colocados todos os balões, dê vários nós bem firmes no náilon para que não escapem;Vire -os de forma a obter um arco, posicione o arco no local onde ficará na festa.

  5. 5

    Coloque um preguinho no chão nas duas laterais de onde ficará o arco e enrole o fio de náilon para prendê-lo, se o arco for ficar sobre uma parede, é bom colocar um prego no centro, na altura do arco, prendendo também lá em cima para ficar mais firme.

Dicas e AVISOS
  • Caso não tenha como colocar pregos no chão, busque um local onde possa enrolar o fio, ou utilize fita adesiva (o que não é muito recomendado pois os balões podem estourar e não fica muito firme).
  • É importante prender bem e bem firme cada conjunto de balões para que o arco não fique frouxo ou se desmonte.
Comentários
blog comments powered by Disqus