» Casa » Design e Decoração Interior » Como decorar uma kitnet

Como decorar uma kitnet

Galeria
Como decorar uma kitnet

O kitnet é um apartamento ou extensão de uma casa composto por cômodos integrados: a sala, a cozinha, o banheiro e o quarto. Nos dias de hoje, este tipo de imóvel é muito prático para quem mora só ou divide o local com uma pessoa. Por conta do tamanho, o preço para compra e aluguel, logicamente, é mais baixo do que o de outros locais com mais metros quadrados, fato que torna mais viável a habitação deste tipo de local.

Existe também a facilidade de encontrar tais moradias, visto que as construtoras têm dado preferência a este tipo de apartamento.

Decorar um kitnet para que tudo fique prático e bonito pode parecer uma manobra complicada. Mas considerando bem o planejamento da área disponível, é possível transformar o local em útil e agradável. A disposição da mobília pode até mesmo fazer com que o local pareça maior do que realmente é. E para isso, existem produtos específicos no mercado, como mesas que esticam, dobrando de tamanho, cadeiras empilháveis, camas embutidas, sofás-cama, armários e diversos tipos de móveis planejados.

Uma alternativa atratativa e antenada é inserir neste tipo de decoração móveis sustentáveis criados por você mesmo, com matérias-primas como o pallet de madeira. Esta estrutura é facilmente encontrada à venda em brechós ou em locais que vendem materiais de construção.

Além dessas dicas úteis, prestando atenção a este passo a passo será possível decorar um quarto e sala de maneira criativa e aproveitando o máximo de espaço possível.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de inserir qualquer mobília no espaço, pinte o kitnet com cores claras. Caso opte por misturar tons, crie uma paleta com nuances delicadas e agradáveis para dar a impressão de amplitude.

  2. 2

    Divida o kitnet em pequenos cômodos com o auxílio de cortinas e biombos. Além possibilitaor o melhor aproveitamento do espaço, eles podem ser fabricados por você com materiais baratos.

  3. 3

    Aproveite a iluminação natural do seu imóvel. Utilize cortinas leves e claras.

  4. 4

    Compre poucos móveis e dê preferência aos pequenos. Se possível, opte por aqueles que tenham várias utilidades e que se transformem de acordo com as suas necessidades, como cômodas que se transformam em escrivaninhas.

  5. 5

    Invista em espelhos. Eles passam a impressão de que os ambientes são mais amplos.

  6. 6

    Não compre raques: eles ocuparão um local que poderá ser útil de outra forma. Caso possua um televisor de tela plana, opte por fixá-lo na parede com um suporte.

Comentários
blog comments powered by Disqus