» Hobby » Artes e Entretenimento » Como dedilhar no violão

Como dedilhar no violão

Galeria
Como dedilhar no violão

A arte de dedilhar no violão não é apenas jogo de dedos. Em primeiro lugar, importa saber ter o violão bem assente na perna (seja ela direita ou esquerda), e posicionar bem a mão. Direita ou esquerda. É importante relembrar estes pormenores para que fiquem gravados na mente do músico, por forma a que não sejam esquecidos. O destro, para que a sua postura esteja correta, usará a sua mão para dedilhar, fazer batida, solo com palheta e por aí fora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Além de todas estas correções essenciais, é fundamental saber que dedos levar a beijar as cordas. Seja para o dedilhado, solo com palheta ou até e apenas a batida no violão. Ajustes feitos e treinados nas mãos e violão, o dedo indicador (I), anular (A) e médio (M) devem ficar fixos nas cordas primas, que são as primeiras três cordas do instrumento. De seguida, e apenas com o polegar (P), toque a sexta corda (E), de seguida a quinta corda (A) e, por último, a quarta corda (D).

    Esta sequência deve ser repetida, sendo urgente descer a sexta, a quinta e a quarta corda. Logo de seguida desça a quarta, a quinta e a sexta corda. Recomenda-se que se pronuncie as notas em voz altas, por forma a que a memorização das mesmas seja mais eficiente. os exercícios musicais irão aprumar estas técnicas.

  2. 2

    Embora não me assuma como totalmente a favor de algumas das regras impostas sobre técnicas de performance, posicionamento, há que reconhecer que, se funcionam para a maioria, talvez façam algum sentido e devam ser essas a ser ensinadas. Está na hora de experimentar e deixar o cepticismo de lado, pondo de lado o desconforto que situações novas provocam.

  3. 3

    Uma das questões que importa ressalvar tem a ver com o uso, ou não , de palhetas. Porque há quem prefira usar simplesmente as unhas. Ou ainda as pontas dos dedos. Para que você se possa decidir deve-se perguntar a você mesmo: que som pretendo obter do meu instrumento?

    Pesquise nas redes sociais e sites de demonstrações vídeo todas as técnicas utilizadas por guitarristas e tire as suas próprias conclusões. Cada estilo tem uma riqueza musical a oferecer, cada uma expondo as muitas influências que trazem de trás. Lembre-se sempre: toda e qualquer técnica leva anos a aprimorar, pelo que não deve desesperar ao fim de uma semana de trabalho e treino. Seja persistente, leve o seu querer até ao fim. A recompensa chegará sob a forma das mais belas melodias que um violão pode reproduzir.

Comentários
blog comments powered by Disqus