» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como deixar a franja perfeita

Como deixar a franja perfeita

Galeria
Como deixar a franja perfeita

Um franja bonita e no lugar é capaz de deixar o rosto mais jovem e iluminado. Confira as dicas a seguir para deixar a franja perfeita, em qualquer época ou ocasião.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 colheres de sopa de bepantol líquido
  • 1/2 abacate
  • 1 ampola de vitamina A
  • Ingredientes para a máscara capilar:
  1. 1

    Corte uma franja que combine com o seu tipo de rosto e personalidade. Franjas retas combinam com pessoas mais jovens, pois remetem a uma face infantil. Já as franjas assimétricas e laterais deixam a mulher mais elegante e sofisticada, sendo uma estratégia para quem quer parecer mais jovem. Mantenha o corte sempre em dia, uma vez que a franja cresce bem mais rápido que o restante do cabelo e desta assim perde a forma de uma maneira mais veloz. Para não perder o corte e manter a franja sempre bonita, visite o cabeleireiro mensalmente e apare as pontinhas.

  2. 2

    Uma escova bem feita garante o volume ideal para a sua franja. Lave o cabelo com um xampu apropriado e evite passar muito condicionador na região da franja, sob pena de contribuir imensamente para a oleosidade. Se necessário, aplique um produto leave-in para proteger do calor do secador e chapinha. Use uma escova de tamanho pequeno ou médio para realizar a secagem específica da franja. Modele bem, direcionando a escova da raiz até o comprimento. Use o secador na temperatura média, mantendo-o sempre a uma distância mínima de 15 cm dos fios.

  3. 3

    Se desejar que as franjas fiquem bem lisas, finalize a secagem com uma chapinha. Passe-a ao longo dos fios por pelo menos 5 vezes em uma potência média a alta. Se ao fim do processo o cabelo apresentar-se arrepiado, use um anti-frizz livre de óleo, uma pomada específica para cabelos ou um reparador de pontas. Passe o mínimo possível de produto de modo que a franja não fique oleosa e com aparência de suja em pouco tempo.

  4. 4

    Mantenha o cabelo e a franja sempre muito bem hidratados. Prepare uma máscara caseira de hidratação para os cabelos e passe pelo menos 1 vez por semana: bata o bepantol, o abacate e a vitamina A em um liquidificador e passe a máscara sobre os cabelos previamente limpos e úmidos. Deixe a máscara agir por pelo menos 30 minutos (se possível, use uma touca térmica). Retirar todo o excesso de máscara com água morna e deixar secar naturalmente. Realize hidratações periódicas também no salão, com máscaras profissionais e ampolas concentradas.

Dicas e AVISOS
  • Substitua a ampola de vitamina A por 2 cenouras moídas.
Comentários
blog comments powered by Disqus