» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como Deixar o Cabelo Liso em Casa

Como Deixar o Cabelo Liso em Casa

Galeria
Como Deixar o Cabelo Liso em Casa

Nos dias atuais é muito comum vermos mulheres e homens que desejam ter algo em seu corpo diferente. Entre uma das principais preocupações estão os cabelos, que devem ficar sempre arrumados e com aparência limpa. Cortar, pintar, fazer escova inteligente, progressiva, alisamento, hidratação, relaxamentos são praticas muito usadas. A tendência atual é deixar os cabelos lisos, o que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, independente do comprimento, da fibra, dos tratamentos químicos anteriores, enfim é uma técnica fácil e rápida. Porém para dar o efeito liso nos cabelos é necessário usar produtos que não danifiquem o fio e deixem sempre os cabelos sedosos e livres do efeito seco ou de pontas duplas.

Manter os cabelos lisos é uma moda que vem desde os egípcios, onde as mulheres levavam horas e horas cuidando dos fios e alisando-os para que não ficassem desarrumados e estivessem sempre apresentáveis e bonitas para os seus maridos. Embora historicamente seja costume feminino cuidar dos cabelos de forma mais atenta, não é uma qualidade restrita a elas, o homem do século XXI cuida da aparência como um todo e os cabelos não estão excluídos desses cuidados.

Deixar os fios lisos em casa tornou-se algo muito comum pois o pouco tempo que a população tem para ir ao salão devido a rotina agitada fez com que os cuidados em casa ficassem mais frequentes.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Champô, condicionador, secador, chapinha, reparador de pontas.
  1. 1

    Lave os cabelos com um xampú sem sal, por duas vezes. Esfregue bem o couro cabeludo para que os fios não fiquem oleosos. Enxágue os cabelos com água em abundância e tome cuidado para retirar todo produto. Aplique o condicionador, deixe agir por um minuto e enxágue bem.
    Com o auxílio de um pente de plástico ou madeira, separe o cabelo em pequenas mechas e prenda com prendedores as mechas. Cada mecha deve ter uma quantidade pequena de cabelo para facilitar a secagem.

  2. 2

    Retire mecha por mecha e com o secador vá secando aos poucos, utilize uma escova redonda para esticar os fios. Cuidado para não deixar nenhuma mecha molhada, pois isso pode não dar o efeito desejado.

  3. 3

    Após secar todo o cabelo, separe novamente em mechas, prenda e passe a chapinha mecha por mecha. Use a escova para modelar os fios e evitar queimaduras. Após chapear os cabelos, passe um reparador de pontas para evitar o efeito dos fios quebrados e as pontas duplas.

Dicas e AVISOS
  • Coloque os cabelos na touca para prolongar o efeito liso.
  • Não molhe os cabelos caso queira que eles continuem lisos.
Comentários
blog comments powered by Disqus