» Saúde » Como Deixar os Fios Loiríssimos

Como Deixar os Fios Loiríssimos

Galeria
Como Deixar os Fios Loiríssimos

Dia após dia vemos celebridades desfilando madeixas lindas e fios loiríssimos, quase brancos. Mas ter um cabelo tão claro exige muito cuidado e paciência para se chegar à cor perfeita. Confira aqui como deixar seus fios loiríssimos com uma cor perfeita e uma aparência saudável!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para você conseguir chegar ao tom mais claro do loiro é descolorindo o fio, por nenhuma cor fixa bem em um cabelo já pigmentado, por isso, descolorir é fundamental.

    Para isso você irá precisar de uma combinação de água oxigenada em creme com pó descolorante. Como nesse caso você quer o tom mais claro do loiro, na hora de escolher a água oxigenada, opte pela de volume quarenta, que é a que mais clareia.

    Em um recipiente de plástico, misture o pó descolorante com a água oxigenada nas medidas indicadas na embalagem.
    Aplique essa mistura em todo o cabelo, espalhando em mecha por mecha com a ajuda de um pincel de cabelo. Cubra o cabelo com uma touca térmica e deixe o produto agir de acordo com a tonalidade no seu cabelo – cinqüenta minutos se for um cabelo escuro, quarenta minutos se for castanho médio ou trinta minutos se for um cabelo já claro.

    Depois enxágüe bem o produto e lave apenas com condicionador para selar as cutículas dos fios.

  2. 2

    Antes de prosseguir deixando os fios ainda mais loiríssimos você deve avaliar como ficou a saúde dos seus cabelos depois da descoloração. Se eles estiverem ressecados e com uma aparência ruim, vão precisar passar por hidratações para se recuperar do processo químico que os afetou.

    Essas hidratações deverão ser feitas várias vezes, uma vez por semana, até que os fios se estabilizem novamente antes de prosseguir com o clareamento das madeixas. As hidratações também podem ser feitas em casa, deixando um bom creme de tratamento agindo por trinta minutos com a touca térmica depois de lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos. É bem fácil hidratar os cabelos em casa!

  3. 3

    Depois de descolorir os fios o ideal é tonificá-los com uma tinta bem clara para que os fios fiquem em uma cor uniforme, pois na descoloração mesmo os profissionais podem manchar os fios. Ao escolher o tonalizante é preciso estar atento a escolher o tom certo, pois cabelos naturalmente castanhos tendem a ficar alaranjados depois de descoloridos e cabelos naturalmente loiros tendem a ficar amarelos depois de descoloridos.

    Portanto se você tinha cabelos escuros opte com um tonalizante acinzentado, se seus cabelos já eram loiros, opte por produtos com reflexos violetas.

  4. 4

    Se seus cabelos já não eram claros, talvez o processo precise ser repetido mais algumas vezes até que seus cabelos alcancem o tom mais claríssimo chegando a um louro platinado perfeito. Até lá, siga fazendo hidratações constantes e sempre retoque a raiz a cada vinte dias.

Comentários
blog comments powered by Disqus