» Casa » Como Deixar seu Lar Aconchegante

Como Deixar seu Lar Aconchegante

Galeria
lar aconchegante

Nada melhor do que ao fim de um longo dia de trabalho e de correria, chegar em casa e poder relaxar. Mas para realmente sentir aquela sensação boa ao chegar ao lar doce lar e realmente conseguir descansar, é preciso que a casa tenha um ambiente aconchegante e agradável.

Confira aqui cinco dicas para deixar sua casa com um ambiente super gostoso para estar!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    1 – Limpeza:

    Nada mais gostoso do que sentir aquele cheirinho de limpeza pela casa. Por isso, procure manter a sua casa sempre limpa, afinal não dá pra se sentir bem vivendo em meio à sujeira. É muito fácil manter o ambiente limpo se todo mundo que vive na casa limpar aquilo que sujou. Basta uma faxina bem feita uma vez por semana, a cada quinze dias ou até mesmo por mês – dependendo do tamanho da casa, quantas pessoas moram no lugar, presença de crianças, animais e etc – e no restante dos dias apenas tentar manter a casa limpa até a próxima grande faxina.

  2. 2

    2 – Organização:

    Da mesma forma como ninguém consegue viver bem no meio da sujeira, é difícil se sentir confortável e aconchegante em meio a bagunça. Isso sem falar que, exceto em raros casos, tudo some no meio da bagunça, causando perda de tempo para achar certos objetos. Por isso, procure manter a casa organizada, peça aos outros moradores do lar que também colaborem com a organização. Sempre que tirar algo do lugar, procure devolver depois de usar e se houver crianças na casa, ensine desde cedo a guardar os brinquedos depois de brincar e a ajudar na organização da casa.

  3. 3

    3 – Iluminação:

    Um ambiente aconchegante precisa ser bem iluminado e para isso, não basta apenas espalhar várias lâmpadas bem claras pela casa. A iluminação deve ser equilibrada e ajudar a criar um clima intimista no ambiente. Por isso, evite o uso das lâmpadas fluorescentes brancas, por mais que sejam econômicas, reserve essas lâmpadas a cômodos mais sérios e sociais, como escritório, cozinha e banheiro. Na sala de estar e nos quartos prefira luminárias com lâmpadas quentes que dão um efeito mais aconchegante à noite.

  4. 4

    4 – Cores:

    Nada é capaz de dar mais vida a um ambiente do que as cores. Use-as para criar um ambiente mais alegre e receptivo apostando em almofadas e cortinas coloridas na sala de estar, e nos quartos invista em cortinas, colchas para a cama e papéis de parede para dar cor ao ambiente.

  5. 5

    5 – Plantas:

    As plantas, tanto dentro como fora de casa, ajudam fazendo com que você se sinta mais próximo da natureza, o que dá uma sensação boa de aconchego e trás vida para o ambiente. Mesmo que você more em um apartamento, é possível criar um jardim super lindo e cheio de vida na sacada do apartamento ou dispor pequenas plantas pelos cantos da casa.

Comentários
blog comments powered by Disqus