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Como denunciar uma empresa

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Como denunciar uma empresa

Com o passar dos anos e o aumento dos meios de comunicação, ficou cada vez mais fácil ir em busca de seus direitos e com isso cobrar uma melhor prestação de serviços das empresas. Hoje podemos mandar e-mails, telefonar, ir pessoalmente fazer uma denúncia em órgãos competentes e muito mais, deixar de fazer seu papel denunciando é ser de acordo com a impunidade que está acontecendo e com isto não exercer seu papel de cidadão na busca por melhores tratamentos aos clientes da empresa que descumpre qualquer tipo de regra. É um direito seu reclamar por um serviço mal prestado, seja de que espécie for.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente você deve notar a irregularidade que a empresa está cometendo, para depois procurar o órgão competente que você pode fazer a denúncia. Por exemplo se a empresa de telefone que você contratou para prestar o serviço de telefonia na sua casa não estiver lhe dando o serviço adequado, deixando seu telefone mudo ou cobrando indevidamente certo serviços que você não utiliza, você primeiro faça um contato com a empresa, após isso ligue para a ANATEL, que é o órgão competente caso a empresa desdenhe de seu problema e não queira resolve-lo.

  2. 2

    Após ter notado a irregularidade e ido em busca de seus direitos você deve anotar todos os nomes, protocolos e tudo que a empresa lhe fornecer como prova daquilo que você revindicou, pois caso a empresa não cumpra o que foi prometido por ela, você pode usa-los no futuro. Lembre-se que você não está cometendo nenhum erro em questionar algo da empresa, pois você tem esse total direito, tire da sua cabeça a ideia de que não se pode reclamar das coisas.

  3. 3

    Caso você tenha feito sua reclamação perante a empresa, ido ao órgão competente que a empresa presta esclarecimentos e nada tenha acontecido, você deve então ir ao judiciário buscar seus direitos. Tire da sua mente que isto demora e levará anos, pois isso não é real ou então que o judiciário não funciona, isto também não é real. As empresas se usam desse pensamento do senso comum para evitar pagar multas e indenizações a quem recorre ao judiciário. Com os protocolos, nome dos atendentes você terá uma prova contundente que tentou resolver o problema junto a empresa e ela desdenhou do seu problema, lhe deixando de lado e com isto acionou o judiciário em busca de uma solução para o seu problema.

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