» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como depilar a virilha

Como depilar a virilha

Galeria
Como depilar a virilha

Saiba como depilar a virilha e quais os benefícios da depilação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Muitas mulheres sentem arrepio somente de ouvir a apalavra depilação. Porém depilar algumas regiões é um mal necessário. No caso da virilha deve-se dobrar atenção mulheres que costumam deixar essa região “lisa”, sem nada, uma vez que os pelos são como uma barreira para impurezas na região da vagina. Com a falta deles podem surgir infecções.Com a região totalmente sem pelos inflamações a curto prazo podem aparecer como o caso da foliculite. Em contrapartida se há pelos excessivos no local e a higiene não é completa resíduos acumulam proliferando micro-organismos.A melhor opção para depilar a virilha é a cera. Com o passar do tempo com a utilização da cera para remover os pelos , eles acabam ficando mais fracos e finos. A cera quente é indicada para áreas como a axila, a virilha e o buço por serem áreas pequenas e não necessitarem de pelos muito longos para sua remoção.Existem entretanto, outros métodos para depilação :- GileteSendo um método rápido, simples e barato a depilação com lâmina é muito frequente entre o publico feminino. Mas vale ressaltar que dura pouco. Conforme as vezes em que a depilação com lamina for feita mais os pelos engrossam e crescem. O ideal é se depilar embaixo do chuveiro (deixando os poros abertos) utilizando um creme, espuma e sempre tirando os pelos em sentido contrário de seu crescimento.

  2. 2

    - Depilação elétricaEmbora seja rápida e remova os pelos por completo possui uma desvantagem quanto a dor, que melhora somente com o tempo.- Cremes depilatórios:Os cremes depilatórios possuem um odor forte e podem ser contraindicado para peles muito sensíveis. A virilha por si só é uma região sensível,portanto se for escolher esse método faça um teste e tenha certeza de que sua pele reage bem.- Depilação Definitiva:A depilação definitiva é um método muito eficaz. Em contrapartida está seu valor que pode ser muito alto. Porém o resultado é impecável e os pelos demoram a aparecer novamente.

  3. 3

    - Depilação com Cera quente, Fria ou Mel.Cera quente:Para se depilar com cera quente sem que aja dor é necessário colocar uma pequena quantidade de talco na virilha e passar um creme após depilação. Fazendo com que sua pele fica refrescada e hidratada.Em média os pelos demoram cerca de duas semanas para crescer.Cera Fria:Prática por não precisar esquentar a cera fria é também muito utilizada. Porém não remove os pelos desde a raiz sendo necessário repetir o processo algumas vezes.Cera de Mel:Remove os pelos desde a raiz na primeira vez. Aplique a cera deixe secar por um tempo e puxe.

Comentários
blog comments powered by Disqus