» Tecnologia » Software » Como desativar o avg

Como desativar o avg

Galeria
Como desativar o avg

O AVG é um dos softwares de segurança de computador mais utilizados em todo o mundo. Apesar de caracterizado por muitos como um antivírus, o programa não limita-se a isso, uma vez que atualmente apresenta uma série de novos dispositivos que permitem até mesmo a identificação de links de má índole como vírus, sites adultos, etc. A identificação é feita durante a navegação de modo que antecipe você visualizar se o link é seguro ou não, antes de clicar no mesmo.
Este software ganhou grande popularidade na rede devido a sua eficiência e praticidade de ser usado e instalado. Está disponível para download gratuito em diversos sites da rede voltados para o compartilhamento de arquivos e programas, possuindo centenas de downloads todos os dias.
No entanto, o AVG é um software básico, caso você já possua-o, mas deseja instalar um antivírus mais "forte" e não sabe como desinstala-lo, veja abaixo um tutorial passo a passo de como executar este procedimento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Efetuar a desinstalação de um antivírus é um processo muito simples de ser executado. O primeiro passo para iniciar a desinstalação do AVG é direcionar-se até o menu "Iniciar" e procurar pelo nome do dispositivo ("AVG" seria a palavra chave da procura neste caso) na barra com a descrição "Procurar programas e arquivos".

  2. 2

    O software AVG já vem com o arquivo de desinstalação contido nele no momento que você efetua o download, o que é necessário fazer é simplesmente encontrar este arquivo e seguir o processo que é indicado por ele.
    Quando você tiver efetuado a pesquisa por "AVG" na barra do menu iniciar de seu computador, verá que aparecem algumas opções com essa mesma palavra chave, dentre estas você deve selecionar a intitulada como "Desinstalar AVG".
    Ao clicar sobre esta opção, aparecerá uma janela onde você deve habilitar algumas opções para o momento da exclusão do software.
    Serão apresentadas a seguintes opções: "Remover configurações de usuário" e "Remover conteúdo da Quarentena de vírus", como você pretende eliminar o programa de seu computador, você deverá habilitar as duas opções e clicar em "Avançar".

  3. 3

    Em seguida, aperte "Avançar" novamente para que o Firewall do Windows seja ativado. Espere a ativação ser concluída e automaticamente o AVG será desativado.
    É viável que logo após de ter feito a desinstalação você já instale um novo antivírus, uma vez que seu computador estará sem proteção nenhuma e qualquer vírus adquirido durante a navegação pode causar danos a máquina e aos seus arquivos. Contudo, não deixe-o por um longo período de tempo com a ausência de um software de proteção.

Comentários
blog comments powered by Disqus