» Saúde » Boa Forma » Como descascar ovo de codorna

Como descascar ovo de codorna

Galeria
Como descascar ovo de codorna

O ovo de codorna é um ingrediente de dar água na boca, muito utilizado em saladas, cozidos e grelhados, pratos quentes ou frios, em receitas das donas de casa e de grandes chefes de cozinha.

Este pequenino ovo é uma boa escolha para enfeitar um prato ou ser parte principal dele, sendo rico em complexo vitamínico (vitaminas B1 e B2,E, H, A, C e D, fator PP, ácido pantatênico e piridoxina) e está associado como um alimento afrodísiaco por muitos populares.

Para muita gente, cozinhar um ovo e descascá-lo sem machucá-lo, parece tarefa bastante fácil. Contudo, se não tivermos o cuidado e o jeito certo para executar esta tarefa, podemos perder o ovo e colocar em risco de estragar o prato que se ia confecionar, principalmente em se tratando de ovos de codorna, que são bastante sensíveis.

Deste modo, iremos ensinar alguns segredos para tirar a sua casca e a pele de um jeito mais fácil, de forma que ele saia inteiro e bonito.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Panela, água filtrada, ovos de codorna, água fria, recipiente para colocar os ovos.
  1. 1

    Em primeiro lugar, coloque-os numa panela com água filtrada e leve-a para ferver. Depois que a água começar a ferver, deixe os ovinhos a cozinharem em torno de 10 à 15 minutos aproximadamente.

    Desligue o fogo de seguida e escorra os ovos.

  2. 2

    Depois de escorrer os ovos, coloque-os num recipiente com água fria, pois ela facilitará o processo de descascamento e não permitirá que os ovos fiquem tão quebrados e ajudará que eles saiam inteiros e fiquem mais bonitos até se desejarem eventualmente utilizá-los para uma conserva.

  3. 3

    Terminado este processo, dê um toque de leve na casca do ovo fazendo-lhe uma rachadura e descasque-o na mesma água dos restantes ovos, retirando assim, a casca e mergulhando o ovo de codorna na água quando sentir que a casca e a pele estão coladas.

    Faça o mesmo com os restantes ovos e depois de tudo feito, eles já estarão prontos para serem temperados a gosto e consumidos.

    Aproveite seus deliciosos de codornas. E uma dica final, as crianças adoram. Bom apetite.

Dicas e AVISOS
  • Mesmo com todo o procedimeto ensinado é preciso ter um certo jeitinho para descascar os ovos. A dica é ter cuidado e paciência. Na cozinha, paciência e dedicação são predicados fundamentais.
  • É aconselhável utilizar água filtrada na fervura dos ovos, pois a casca do ovo contém porosidade e acaba absorvendo as impurezas.
Comentários
blog comments powered by Disqus