» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Descobrir CNPJ

Como Descobrir CNPJ

Galeria
Como Descobrir CNPJ

Uma empresa, assim como uma pessoa, possui uma identidade, algo que o identifica perante a sociedade, portanto, não são entidades anônimas, a menos que estas não sejam legalizadas, nesse caso é diferente.

Toda pessoa, a menos que seja uma figura clandestina, possui um CPF, que nada mais é que um cadastro, um número pelo qual a mesma pode ser facilmente identificada, seja ela quem for, basta procurar pelo Cadastro de Pessoa Física.

A empresa por outro lado, possui uma identificação diferente, chamada de CNPJ, que nada é além de um CPF de empresa, ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Qualquer um pode descobrir o CNPJ de qualquer empresa, na verdade é muito fácil e tem mais de um método de se fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Muita coisa depende da empresa e da sua intenção em descobrir o tal número. Se for uma empresa pequena e você conhecer o dono dela. O mais fácil, e também mais óbvio, é que você pergunte diretamente para o dono da empresa, pois ele saberá e vai poder acabar com a sua curiosidade em questão.

  2. 2

    Caso a questão seja outra, como por exemplo, se você comprou um produto ou serviço e sentiu necessidade de saber do Cadastro nacional de pessoa jurídica daquela empresa, pegue a nota fiscal e cheque nela, pois nas notas fiscais sempre constam os números do CNPJ da empresa em questão.

  3. 3

    Se o caso não é nenhum dos citados acima e você sabe apenas o nome da empresa e quer saber o CNPJ, como por exemplo, se quiser saber o CNPJ da Vale, antiga Vale do rio doce, ainda assim existe um jeito, apenas deve-se saber o nome exato da empresa em questão.

  4. 4

    Entre no site do IMPI, pois é lá que as marcas são registradas e você vai ter acesso ao numero correto e completo do CNPJ que você deseja. Se você entrou no site certo, meio caminho já está andado. Aguarde a nova janela que irá se abrir.

  5. 5

    A primeira coisa que te será exigida é uma palavra de confirmação, pois um programa de hackers não pode invadir o IMPI de jeito nenhum, pois os estragos seriam inimagináveis.

  6. 6

    Existem várias opções para você encontrar o CNPJ, e nesse caso, para achar pelo nome, selecione a opção chamada titular, que aparece em letras azuladas. Uma nova janela será carregada e um novo campo aparecerá, precisando do seu preenchimento. Digite o nome da empresa no segundo campo e depois basta que se mande o site pesquisar. Se a empresa realmente existe e é legalizada, o CNPJ aparecerá para você.

Dicas e AVISOS
  • Se não aparecer, confira se digitou certo e tente de novo, pois alguns nomes possuem peculiaridades.
Comentários
blog comments powered by Disqus