» Hobby » Artes e Entretenimento » Como desenhar carros tunados

Como desenhar carros tunados

Galeria
Como desenhar carros tunados

A primeira coisa que você deve fazer antes de começar o desenho é escolher o modelo de carro tunado que irá ser desenhado. Realize essa escolha através de fotos ou até mesmo por meio de miniaturas de carros, mas essa escolha vai depender do gosto por carros que o autor tiver. Crie uma base para o desenho no papel e depois faça o rascunho e lembre-se que o desenho de qualquer carro é baseado em linhas retas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Faça traços de diversas retas de acordo com o ângulo que o desenho será feito. O ângulo mais comum em que desenhos de carros são feitos é o ângulo lateral. Comece fazendo as linhas do chão e da base. Faça o rascunho de todo o desenho com um lápis sem forçar muito o traço na folha para que isso não marque o papel.

    Depois que o carro todo estiver rascunhado, comece a rascunhar os detalhes, que farão com que ele tenha o aspecto de um carro tunado, além disso, rascunhe também as partes normais como faróis, maçanetas e janelas de vidro. Mas também faça isso sem forçar o traço para que a folha continue sem marcas permanentes.

  2. 2

    Quando o rascunho de todo o desenho estiver terminado, identifique as linhas principais e repasse o lápis em cima delas para que fiquem destacadas das outras. Então apague todas as linhas de rascunho que não serão usadas e reforce as linhas que serão usadas novamente para que se destaquem no carro tunado que foi desenhado. As rodas não devem ser desenhadas durante todo esse processo que já se decorreu, pois a primeira parte do carro tunado que deve ser desenhada é a lataria e detalhes.

  3. 3

    Faça a pintura do carro tunado e só depois que toda a lataria estiver desenhada comece as rodas. Preste muita atenção na hora de desenhar as sombras do desenho, ela deve seguir um mesmo padrão de direção da luz para que o desenho faça sentido.

    A pintura do carro deve ser feita de forma totalmente uniforme, para que isso aconteça faça a mesma pressão no lápis durante todo o processo de pintura. Para desenhar as rodas procure algum modelo de roda que combine com a lataria do seu carro, além disso, as rodas devem ser desenhadas vagarosamente, por que possuem detalhes muito pequenos que darão realidade ao desenho, quando as rodas estiverem prontas pinte-as com alguma cor que combine com a lataria.

Comentários
blog comments powered by Disqus