» Hobby » Artes e Entretenimento » Como desenhar carros tunados passo a passo

Como desenhar carros tunados passo a passo

Galeria
Como desenhar carros tunados passo a passo

Desenhar carros é uma arte precisa, complicada e linda. Carros são projetados para serem perfeitos, assim, no momento de reproduzi-los, temos dificuldade em captar toda essa perfeição e transpor para o papel. Hoje vamos aprender a fazer carros tunados, ou seja, carros estilosos e muito bonitos.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Lápis, Borracha
  1. 1

    Primeiramente, devemos escolher um carro para nos basear. Essa escolha pode ser feita a partir de fotos, miniaturas ou carros de verdade, fica a seu critério. Foi escolhida uma miniatura de um Shelby '65.

  2. 2

    Agora vamos criar uma base para esse carro e rascunhá-lo. Um carro é completamente feito baseado em retas, então trace diversas retas de acordo com o angulo escolhido para retratar a caranga. O ângulo que será trabalhado é o lateral, então trace diversas linhas, como por exemplo a do chão e da base do carro. Em seguida, rascunhe o carro nesse espaço sem forçar o lápis para não marcar o papel.

  3. 3

    Vamos rascunhar os detalhes do carro, dentre eles a porta, os faróis, as maçanetas, as janelas e os vidros. Lembre-se de não forçar o lápis no momento de rascunhar, pois não podemos marcar a folha.

  4. 4

    Hora de reforçar as linhas principais. Após terminar de rascunhar os elementos do carro, vamos marcar as linhas principais do desenho deixando-as bem visível.

  5. 5

    Apague as linhas de rascunho que sobraram e reforce as linhas principais para deixar nosso carro bem definido. Repare que as rodas foram deixadas de lado por hora, trabalhe primeiramente a lataria, para em seguida continuar com as rodas e pneus.

  6. 6

    Vamos levar nosso carro para a funilaria. Chegou a hora de pintar o desenho, capriche nas sombras e quedas de tons de cor, lembre-se que um carro tem uma pintura uniforme, assim tente manter a pressão do lápis igual por todo o processo de pintura. A pintura é com certeza uma das características que deixará nosso carro tunado.

  7. 7

    Por fim, as rodas. Procure modelos que combinem com o seu carro. Faça com calma, pois as rodas tem detalhes muito pequenos e trabalhosos. Não se esqueça de fazer os pneus e preencher os vãos entre o carro e o pneu. Por fim, faça a sombra projetada do seu carro, e pronto ai está nosso carro tunado. Se o resultado alcançado não foi o esperado, lembre-se, faça novamente! Desenhar é uma arte que exige prática. Então não se desespere se o seu primeiro trabalho não ficou perfeito, faça novamente e pratique cada vez mais, a pratica leva a perfeição. É isso pessoal, espero que tenham gostado, até a próxima.

Dicas e AVISOS
  • Não force o lápis nos traços iniciais ou seu desenho terá marcas não desejadas.
Comentários
blog comments powered by Disqus