» Hobby » Como Desenhar Flores Havaianas

Como Desenhar Flores Havaianas

Galeria
flor havaiana

Flores havaianas são belos desenhos que podem ser utilizados tanto para decorações de ambientes, como em tatuagens e diversas outras coisas. Seu visual com curvas e a quantidade de cores leva tranquilidade e um sentimento de alegria ao lugar onde ela se encontra. Aprenda como desenhar flores havaianas, e leve a alegria do seu desenho onde estiver.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Desenhar pode ser um pouco complicado. Se você não tem prática com desenhos, também não tem problema. O treinamento pode melhorar a sua técnica. Também é importante que você tenha todo o material que precisa para desenhar em mãos. Caso não tenha, não se preocupe, uma ida rápida até uma papelaria pode resolver o problema.

    Estamos utilizando aqui um esquema um pouco mais técnico de desenho. Os materiais são os mesmos utilizados – ou se aproximam – por artistas profissionais.

  2. 2

    O primeiro passo consiste em alocar os materiais. Procure uma superfície plana para fazer o desenho, e coloque a folha A4 sobre a mesma. Tenha em mãos o lápis B2 e uma borracha. É importante ter escolhido qual tipo de flor havaiana você irá desenhar. Não existe um desenho mais fácil ou mais difícil do que o outro, e a diferença das flores encontram-se na espécie.

    Segure o lápis B2 de maneira firme, porém essa firmeza não poderá ser passada para o lápis quando a impressão na folha A4 for feita. Um desenho com traços leves permite apagar sem manchar a folha, em caso de erro. Manter a folha limpa é uma boa referência para concluir o seu desenho, pois os traços não se confundirão.

  3. 3

    Você também pode utilizar grades como uma referência. Desenhe os traços comuns de um jogo da velha (duas linhas verticais paralelas cortadas por duas linhas horizontais paralelas). Essa grade deve ter aproximadamente o tamanho de sua mão. O centro da flor havaiana deve estar no quadrado do centro. Utilize os ângulos desse quadrado para começar a fazer as flores e a direção para onde elas irão.

    As folhas geralmente vêm na parte de baixo da flor, ou lateralmente. Escolha qual das posições quer desenhar. Quando a folha vem da parte de baixo da flor, você pode concluir o seu desenho como se ela fosse apenas um contorno da flor. Se ela for lateralmente, utilize os quadrados da lateral como referência para começar o seu desenho.

    Após concluir o seu desenho, passe o lápis 2B pelos traços, porém um pouco mais forte, a fim de marcá-los. Feito isso, é só colorir o seu desenho.

Comentários
blog comments powered by Disqus