» Hobby » Artes e Entretenimento » Como desenhar o goku

Como desenhar o goku

Galeria
Como desenhar o goku

Certamente o personagem mais famoso dentre todos os animes transmitidos em território brasileiro é o Goku. O protagonista da série japonesa Dragon Ball (anime que deu origem ao mundialmente famoso Dragon Ball Z e posteriormente ao Dragon Ball GT, ainda com Goku como personagem principal).
Kakaroto, com também é conhecido conquistou uma legião de fãs devido ao seu carisma, bom humor e seus super poderes que mistura o sobrenatural com elementos do Kong Fu como a presença do "KI" que é uma espécie de força interior que se desenvolvida pode tornar-se externa.
Muitos fãs do Goku, tentam desenhá-lo mas não obtém sucesso uma vez que o estilo de mangá utilizado para se fazer o personagem foge do padrão tradicional. Veja abaixo como desenha-lo passo a passo.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Apesar do estilo de mangá utilizado no personagem Goku fugir do tradicional, algumas técnicas permanecem as mesmas como é o caso do uso de linhas e círculos como base para que o desenho possua proporcionalidade.
    Contudo, desenhe um círculo e trace duas linhas, uma na horizontal e uma na vertical, dividindo assim o círculo em 4 partes iguais. O círculo será correspondente ao crânio do personagem e as linhas servirão para orienta-lo a respeito do posicionamento dos olhos, nariz e boca.
    Para concluir o desenho do rosto, trace os riscos correspondentes ao queixo e maxilar.
    Uma vez que o esboço do rosto está pronto, trace com mais força sobre as partes que permanecerão no desenho e apague as linhas de base.

  2. 2

    Com a parte do rosto terminada, esta na hora de fazer um dos elementos mais característicos do personagem, o cabelo.
    Para isso é aconselhável que você utilize uma imagem do personagem para seguir de exemplo. Faça as 5 mechas características voltadas para a esquerda e as outras três para a direita. Fique atento nos detalhes como fios que sobressaem e a sobreposição na franja no rosto do personagem.

  3. 3

    O terceiro passo é desenhar o corpo e a vestimenta do personagem. Esta é uma parte complexa, uma vez que há uma grande quantidade de detalhes como veias, definição muscular, caimento da roupa sobre o corpo, entre outros fatores.
    Use o mesmo método de linhas base e círculos para desenha-los, deixe o desenho "cru", somente com o formato dos músculos e margem da roupa. Apague as linhas base, e comece a a desenhar os detalhes.
    Quando o desenho estiver pronto, adicione cor a ele, mesclando tons mais fortes e mais fracos, para dar a impressão de luz e sombra.
    Você também pode utilizar este mesmo procedimento para desenhar os demais personagens do desenho, fazendo algumas pequenas adaptações de acordo com as particularidades de cada um.

Comentários
blog comments powered by Disqus