» Hobby » Artes e Entretenimento » Como desenhar pessoas passo a passo

Como desenhar pessoas passo a passo

Galeria
Como desenhar pessoas passo a passo

Desenhar é algo que dá muito prazer e nos faz relaxar. Essa arte é conhecida desde o tempo da pré-história. Muitos homens das cavernas pintavam na parede das cavernas os animais que queriam capturar. Eles pensavam que pintando o animal na parede a sua alma pertenceria a ele e seria mais fácil capturá-los.

Conforme o Homem foi evoluindo, os seus desenhos também foram e o desenho e pintura tornaram-se num lazer e passatempo e até em profissão. Há vários desenhistas e de vários tipos; desenhistas de banda desenhada, de manga, de nu, de paisagem e por aí vai.

Desenhar as pessoas é uma das formas mais interessantes dessa arte. Nem todas as pessoas têm talento para o desenho, mas com as dicas e o passo a passo de como desenhar pessoas, você irá aprender alguns exercícios importantes para a sua iniciação no mundo do desenho e na arte de desenhá-las.

Instruções
  1. 1

    Muitos pensam que só desenha bem quem nasceu com o talento para desenhar. É claro que ter nascido com este dom e inclinação para o desenho já é um ponto a mais para quem quer desenhar bem. Mas ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa, desenhar bem é uma questão de gosto e de treino. Isso mesmo!

    A primeira coisa que se deve fazer para desenhar pessoas é ter força de vontade e acima de tudo ser um bom observador. Comece por observar as pessoas na rua, perto de você, na sua casa.

    Olhe-se no espelho e contemple-se. Veja o formato do seu corpo e de suas feições. Compare as linhas do seu rosto com o das outras pessoas.

  2. 2

    A segunda coisa a fazer é andar sempre com um caderno. Este caderno é chamado pelos desenhistas de diário gráfico.

    Nele você vai praticar o seu desenho todos os dias. A melhor forma de iniciar a prática de desenho e fazendo o chamado desenho de movimento. No desenho de movimento você não deverá preocupar-se em fazer um desenho minimalista e perfeito. Por exemplo: você vai pegar uma pessoa na rua e desenhá-la em 10 segundos pegando as formas e o movimento principal dela. Faça isso sempre pois o desenho de movimento ajuda-nos a libertar as mãos e a mente para começarmos um desenho mais minimalista da figura humana.

    O desenho de movimento é um exercício que deve ser feito sempre antes de começarmos um desenho ou quando estamos menos relaxados. Esta arte de desenhar é mais livre e bastante poética.

  3. 3

    A partir daí você pode começar a fazer desenhos mais demorados. Aumente para 30 segundo, depois para 1 minuto e a cada dia você aumente mais o tempo de elaboração para o seu desenho, sempre com segurança no lápis e nas mãos sem medo de errar. A borracha e o medo de errar são os piores inimigos de quem quer aprender a desenhar e para um desenhista experiente.

    Comece por fazer riscos mais claros e quando tiver certeza do traço vá tentando encontrar as formas da pessoa ou do rosto que quer ser desenhado. Não faça cabelos nos riscos, faça sempre um risco contínuo e firme.

    Para um treino ainda melhor da figura humana, nos desenhos de maior tempo peça para alguém que tenha paciência ser o seu modelo de figura.

  4. 4

    Há também um exercício de desenhar a pessoa em questão sem olhar o papel. Olhe apenas para a pessoa e risque o papel com se estivesse riscando ela com os seus olhos. Isso ajudará a melhorar o seu desenho.

    Com o passar do tempo você verá que a sua evolução para desenhar pessoas melhorará radicalmente.

    Coloque sempre datas nos desenhos que você fizer e no diário gráfico também, para fazer uma comparação dessa sua evolução. E lembre-se de que nem sempre o desenho ficará tão bom como você desejava, mas há sempre aqueles desenhos que valem apenas pela arte final e pelo bom resultado! Treine o seu desenho você também e através deles conheça um pouco mais de cada pessoa através das suas expressões

Dicas e AVISOS
  • Você pode desenhar com carvão puro, lápis de cor e fazer sombras e luzes, com caneta, tinta e uma porção de materiais inusitados, basta usar a imaginação e... mãos à obra prima!
Comentários
blog comments powered by Disqus