» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Desentupir Vaso Sanitario Papel Higienico

Como Desentupir Vaso Sanitario Papel Higienico

Galeria
Como Desentupir Vaso Sanitario Papel Higienico

Quem nunca se deparou com um vaso entupido e não tinha ninguém que pudesse desentupi-lo para você naquele momento? Afinal, nem sempre temos alguém que faça isso pela gente, apesar de ser um pouco desconfortável mexer com isso, não é tão difícil e nem tem segredos. Segue aqui cinco métodos eficazes e práticos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro método mais utilizado para desentupir o vaso sanitário é o desentupidor que exige uma força de quem o opera e, somente deve utilizá-lo quando tiver água suficiente para cobrir a sucção da borracha e dessa forma fazer a devida pressão para que o desentupa, em seguida aperte a descarga e pronto, seu problema estará resolvido.

  2. 2

    O segundo método bastante eficaz é a soda cáustica, você deve esquentar um pouco de água e deixá-la na temperatura morna, logo em seguida misture-a com a soda cáustica e a insira dentro do vaso com a ajuda do desentupidor pressionando e dando descarga, para que assim essa substância amoleça o que está impedindo a passagem da água. Mas, tome muito cuidado ao manusear a soda cáustica mesmo porque é uma substância corrosiva e perigosa.

  3. 3

    O terceiro método é a mangueira coloque dentro do vaso e ligue para assim tentar desobstruir a passagem e facilitar a circulação da descarga.
    O quarto método bastante prático é a água quente, esquente a água até que levante fervura, abra a tampa do vaso e coloque dentro deste, tampe e dê descarga. Dessa maneira, a quentura da água vai obstruir a passagem e tirar tudo o que estiver entupindo.

  4. 4

    O quinto método mais agressivo é a coca-cola, apesar de muitas pessoas pensarem que não funciona de fato ele é um meio muito eficaz e rápido em seu resultado. Despeje um litro de coca-cola dentro do vaso e dê descarga. Dessa maneira, as substâncias que existem nesse refrigerante vai deteriorar o papel higiênico.
    Dessa forma, utilizando uma dessas maneiras ou até mais do que uma você acaba com o terror de ter um vaso entupido.

Dicas e AVISOS
  • Se nada do que você fizer adiantar, por favor, opte por ligar para uma prestadora de serviços especializada nesse tipo de trabalho.
  • Além da soda cáustica você poderá utilizar o famoso diabo verde que é um produto muito bom para esse tipo de serviço.
  • Utilize luvas e máscaras quando for mexer com os produtos indicados neste artigo, para que assim não queime suas mãos e nem afete a sua saúde.
Comentários
blog comments powered by Disqus