» Moda » Como desfiar a barra do short: dicas de moda

Como desfiar a barra do short: dicas de moda

Galeria
Como desfiar a barra do short: dicas de moda

O shortinho jeans é uma peça de roupa que nunca sai de moda. Seja nos dias quentes ou até mesmo no inverno por cima de meias grossas o short consegue roubar a cena e deixar o visual mais bonito e moderno. A barra desfiada e o visual detonado conferem um charme a mais para a produção. E como tudo o que está na moda, as peças com o desfiado podem acabar saindo mais caro nas lojas e a solução é tentar fazer em casa. Aliás customizar as peças é outra tendência fortíssima que veio para ficar. Aprenda como transformar uma calça jeans velha em um short com a barra desfiada super moderno e atual. Confira algumas dicas de como tornar o trabalho mais simples e bonito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Corte a calça na altura desejada para o comprimento do short mas lembre-se de que quando for feito o desfiado ele ficará ainda mais curto. O ideal é que você deixe pelo menos 3 dedos a mais do que o tamanho que você quer deixá-lo no corpo. Se sua intenção for deixar a barra com um desfiado mais largo, use uma lixa para pé que possui 2 lados com texturas diferentes. Comece lixando com o lado mais grosso até obter o tamanho desejado de barra desfiada. Em seguida lixe novamente com o lado mais fino que causará a impressão de tecido desgastado, deixando a aparência do short mais natural.

  2. 2

    Se você preferir deixar um barradinho mais delicado e em menor tamanho, puxar os fios desejados com uma pinça de sobrancelha pode ser uma boa alternativa. Depois de cortar com a tesoura deixando mais ou menos 1 dedo para a barra, vá puxando os fios com a pinça de acordo com sua criatividade. Neste caso não necessário que a barra fique toda igual, pode deixar uns fios maiores e outros menores mas se preferir pode cortar com a tesoura para deixar tudo do mesmo tamanho.

  3. 3

    Criar o efeito de barra desfiada com a faca é a maneira mais simples de deixar o tecido com o aspecto rasgado. Depois de cortar com a tesoura deixe no mínimo 5 dedos para a barra e comece a passar a faca no sentido contrário as fibras do tecido. O efeito será um desgastado bem leve e natural. Depois de repetir o processo em toda a parte da frente vá para a parte de trás e proceda do mesmo modo. No final corte mais ou menos 3 dedos do tecido esgarçado e sobrará apenas uma barra de 2 dedos com um desfiado bem natural.

Comentários
blog comments powered by Disqus