» Tecnologia » Software » Como desinstalar um programa

Como desinstalar um programa

Galeria
Como desinstalar um programa

Efetuar downloads de softwares e a instalação dos mesmos é uma atividade bastante realizada nos dias atuais. Independente se ser à trabalho ou simplesmente para fins de diversão e entretenimento, dificilmente encontramos alguém que não faça uso de um programa adquirido na internet seja para a edição de fotos, vídeos, músicas, textos, dispositivos de jogos e até mesmo para a segurança do computador como é o caso dos antivírus.
O que ocorre é que as vezes o disco rígido com computador fica sobrecarregado, necessitando assim que alguns destes softwares sejam eliminados e muitas pessoas não sabem como efetuar este procedimento e acabam por não adquirindo softwares modernos por não possuir mais espaço me seu disco rígido.
Caso você queira desinstalar algum programa de seu computador para liberar espaço de seu disco rígido ou por ele estar sendo inutilizado ou apresentar algum erro, e não sabe como exclui-lo, veja abaixo um passo a passo de como efetuar o processo de desinstalação de um software.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como primeiro passo para efetuar a desinstalação de um programa, vá até o botão "Iniciar" de seu computador e selecione a opção "Painel de Controle".
    Nesta opção será apresentada uma enorme variedade de ferramentas voltados para a configuração dos mais diferentes setores de seu computador como: som, teclado, exibição de vídeo, modo de execução do mouse, região e idioma, consumo de energia do computador, configurações do sistema, conta do usuário, conexão com a internet, entre outras ferramentas.
    Nesta você deve procurar pela opção "Programas" e em seguida clicar em "Programas e Recursos".

  2. 2

    Quando já estiver em "Programas e Recucos" será apresentada uma lista de todos os softwares e plugins existentes em sue computador, alguns que já fazem parte do sistema (já vieram instalados) não permitem a opção de exclusão, com exceção destes casos, para desinstalar o programa basta que você selecione o programa desejado e clique em "Desinstalar".



  3. 3

    Após este procedimento você deverá confirmar a desinstalação e o programa será eliminado de seu computador. Você também possui a opção de "Alterar" ou "Reparar" o programa para corrigir possíveis erros.
    Alguns softwares já possuírem um desistalador próprio. Neste caso, o procedimento é mais simples, bastando que você entre na pasta do software, clique na opção de desinstalação e siga os procedimentos indicados pelo mesmo.

Dicas e AVISOS
  • Tome cuidado ao efetuar este procedimento, uma vez que você poderá estar desinstalando algum programa ou plugin que seja essencial para o funcionamento do Windows. Contudo, certifique-se do conteúdo que está sendo excluido.
Comentários
blog comments powered by Disqus