» Alimentos » Receitas » Como desossar frango

Como desossar frango

Galeria
Como desossar frango

Existem inúmeras receitas a base de frango desfiado, em geral salgados e petiscos, e assim como todas as receitas o frango precisa ser preparado anteriormente para depois ser adicionado a massa ou aos demais ingredientes que compõem o prato.
Muitas pessoas optam por comprar filés de frango devido à sua praticidade de trabalhar, outras preferem adquirir o frango inteiro, desossá-lo e efetuar o preparo das mais variadas receitas.
Contudo, este é um processo mais difícil de ser executado. Então, para auxiliá-lo, veja abaixo um passo a passo de como desossar um frango. Se possível imprima-o e leve juntamente com você quando for executar o procedimento.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O frango utilizado deve estar bem limpo e seco e o ambiente que você irá usar para desossa-lo deve ser bem ventilado e arejado, uma vez que em lugares abafados e quentes são propícios para que a carne do frango estrague durante o manuseio.
    Com um frango devidamente limpo e em ambiente fresco, deite o frango de peito para cima em uma tábua e com uma faca, corte este no meio na vertical.
    Quando você for abri-lo, verá que lá estará toda a estrutura óssea do "tronco" no frango. Vá desgrudando esta da carne aos poucos com o auxílio da faca.

  2. 2

    Uma vez que você retirou todo os ossos centrais do frango, você deve extrair os ossos dos membros (asas e coxas).
    Para isso, corte a "ponta" das coxas do frango (osso de ligação entre a coxa e o pé, ligamento que também pode ser identificado como "joelho").
    Logo após, abra a coxa e retire a carne que está grudado em volta do osso. Assim, o osso ficará solto bastando que você puxe-o para cima para retira-lo. Segure no osso das duas coxas juntas e puxe, você verá que a estrutura óssea inferior interligada ao "coranchim" também será erguida, passa a faca por baixo desta desgrudando assim ela da pele do frango.

  3. 3

    Para retirar os ossos das asas, faça um pequeno corte nas "axilas" do frango e estenda-o até um pedaço do peito. Abra o corte e retire o osso, para facilitar, você pode cortar a junção do "cotovelo" do frango e ir raspando os ossos até que consiga retirá-los com as mãos.
    Após esse procedimento todos os ossos do frango já foram retirados e ele estará pronto para a confecção de pratos e salgados em geral.

Dicas e AVISOS
  • Você poderá prender o local dos cortes com barbante e palitos fazendo com que ele fique com o aspecto de
Comentários
blog comments powered by Disqus