» Família » Relacionamentos e Família » Como desprezar um homem

Como desprezar um homem

Galeria
Como desprezar um homem

O desprezo é uma das armas mais fortes para ferir alguém. Em alguns casos pode ser pior que o ódio, já que deixa claro que a pessoa desprezada não significa nada e não é importante o suficiente para receber atenção.
O escritor espanhol Baltasar Gracián afirmou que o desprezo é a mais sutil das vinganças.

Nos relacionamentos é um recurso extremo e deve ser usado apenas contra quem traiu ou feriu gravemente os sentimentos do outro. Humilhações, traições e enganações são situações em que o desprezo funciona e podem ser a única maneira de se afastar em definitivo de uma pessoa ou relacionamento prejudicial. Não são apenas ex-parceiros e amigos que podem ser desprezados, parentes, colegas de trabalho e até vizinhos devem receber esse tratamento se estiverem passando do limite.

Veja como desprezar um homem e deixar claro seu ponto de vista no guia abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tenha certeza do que quer: Desprezo significa ausência de sentimentos e pode causar afastamento definitivo, portanto pense bem antes de decidir se quer mesmo fazer isso.

    Quando bem aplicado o desprezo significa um rompimento definitivo. É uma declaração que aquela pessoa deixou de ser importante e de te afetar.

  2. 2

    Ficar tentando provar que está por cima ou mostrando ao outro o quanto está bem não é desprezo, mas uma atitude infantil que te deixa vulnerável aos olhos daquela pessoa. Ignorar é realmente nem tomar conhecimento.

    Fingir que não nota o ex-namorado enquanto pede notícias dele para amigos e vasculha seus perfis em rede sociais é algo que tem pouca chance de dar certo.

  3. 3

    Ignore as provocações, as opiniões e atitudes da pessoa que quer desprezar devem ter tanto valor quanto as de um estranho.

    A reação de algumas pessoas ao desprezo é tentar provocar alguma reação, se blinde contra essas atitudes. Talvez você fique sabendo que o ex falou mal de você ou que planeja levar a atual namorada a festa de aniversário da sua mãe, respire fundo e deixe para lá.

    A opinião e os atos dessa pessoa já não têm importância, nada de ir tirar satisfações e mostrar que se importa.

  4. 4

    Desprezar não significa deixar de falar com a pessoa, até porque em alguns casos é impossível fazer isso. Se a colega de trabalho é o alvo do seu desprezo é bem provável que ainda tenha que discutir assuntos práticos com ele, o mesmo se aplica a ex-maridos.

    Fale apenas o necessário, não entre em discussões e mantenha a postura educada e impessoal.

Comentários
blog comments powered by Disqus